• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Militar do curso de Comandos em coma após sofrer golpe de calor

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,930
Gostos Recebidos
1,064
Militar do curso de Comandos em coma após sofrer golpe de calor

img_900x508$2023_03_25_19_06_44_1309710.jpg


Está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Um militar do curso de Comandos está em coma induzido após ter sofrido um golpe de calor. O militar está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

No dia 12 de junho, durante uma instrução de marcha-corrida de 15 quilómetros com uma carga de 5 quilos, ao quilómetro 14, "foi assistido um militar de sexo masculino pela equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM, que concretizou a evacuação do militar para o Hospital Santa Maria", pode ler-se no comunicado do Exército.

O militar foi diagnosticado um golpe de calor e "pelos riscos inerentes de falência de órgãos foi admitido nos cuidados intensivos".

"A situação neurológica aconselhou a ser induzido o coma, situação em que se mantém", lê-se no comunicado.

O 139.º curso de Comandos foi interrompido para que fosse feita uma avaliação clínica de todos os instruendos tendo sido, entretanto, retomado.

Segundo o comunicado, a avaliação de marcha-corrida realizou-se no dia 16 de junho, "para a distância de 20 km e com carga de 10kg, não se tendo registado quaisquer alterações fora dos padrões definidos".

O ministério da Defesa Nacional reagiu ao sucedido e desejou "rápidas melhoras" ao militar. O comunicado refere que a situação está a ser acompanhada "desde o primeiro momento".

O curso, que se encontra da 11.ª de 17 semanas, é frequentado por 22 instruentos. No início do curso, o número de formandos era de 52.

Correio da Manhã
 
Topo