• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Militar da GNR condenado a mais de quatro anos de prisão por falsificar escalas

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,704
Gostos Recebidos
1,064
Militar da GNR condenado a mais de quatro anos de prisão por falsificar escalas

img_900x508$2017_01_21_22_05_00_592378.jpg


Escala foi alterada para que o acidente que o militar teve fosse considerado em serviço.

Um dos três militares da GNR acusados de falsificar escalas apanhou esta quinta-feira uma pena de prisão efetiva durante quatro anos e seis meses.

O caso aconteceu em fevereiro de 2014 quando o militar da GNR do posto das Caldas da Rainha sofreu um acidente de viação na zona de Viseu e, para que o acidente fosse considerado em serviço e poder ter o apoio médico da caixa geral de aposentações, o nome do militar foi integrado na escala de serviço desse dia.

Este militar já tem uma pena anterior por peculato e falsificação de documentos. Na altura foi condenado a dois anos, mas a pena acabou por ficar suspensa. Para além dos quatro anos e seis meses de prisão efetiva o militar ficou proibido pelo tribunal de exercer cargos públicos durante cinco anos.
Foi provado em tribunal que a escala de serviço foi falsificada pelo sargento que nesse dia estava a comandar o posto. O sargento ficou com uma pena de quatro anos suspensa.

Correio da Manhã
 
Topo