Portal Chamar Táxi

Miguel Relvas: Clubes de futebol não estão acima da Lei

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
1
A divida ao Fisco é para ser paga e o caminho a seguir é o de cumprir a Lei , afirmou hoje o ministro dos Assuntos Parlamentares, que tem a tutela do Desporto.
miguel_relvas_not_baixo.jpg
O ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, advertiu hoje que os clubes de futebol "não estão acima da lei" e devem pagar as dívidas relativas à segunda fase do Totonegócio, que, tal como o Negócios hoje noticia, atingem um valor de cerca 13 milhões de euros.

Citado pela Agência Lusa, o ministro prefere não falar em “ultimatos” à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que em 1994 assinaram, em nome dos clubes, o acordo do Totonegócio. Porém, admite que existem "contratos que não foram cumpridos" e que é preciso "encontrar uma solução”.

“O caminho a seguir é o de cumprir a lei. Ninguém está acima da lei. Quando as empresas e as pessoas singulares não cumprem com a administração fiscal também tem que se assumir o que está na Lei", Sublinhou Miguel Relvas em Oeiras, após um encontro com a selecção portuguesa de futsal, que vai disputar o Campeonato da Europa de 2012, na Croácia.

Além disso, acrescentou, os tempos são de austeridade e "os clubes de futebol têm que acompanhar a realidade do país", até prque "grande parte, senão a totalidade, são Sociedades Anónimas Desportivas".

Recorde-se que no final de 2010, quando se completou a segunda fase do Totonegócio, as Finanças fizeram o balanço das dívidas já pagas e verificaram que há uma parcela de 13 milhões que continua por pagar, já que as receitas do totobola, dadas em pagamento pelos clubes para cobrir as dívidas ao Fisco, ficaram abaixou do inicialmente previsto.


Negocios
 
Topo