jairobel
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O Globo
RIO - A Microsoft surpreendeu o mercado nesta quarta-feira ao anunciar que vai oferecer um software gratuito para proteger computadores de vírus, programas maliciosos e outras ameaças, em um lance que parece ter como alvo a McAfee e a Symantec, suas principais rivais nesse mercado. O novo programa de segurança, que a empresa batizou de "Morro", estará disponível para download gratuito na segunda metade de 2009.
Com essa decisão, a gigante da informática vai suspender a venda de seu serviço de segurança por assinatura em 30 de junho do ano que vem. O Windows Live OneCare custa US$ 49,95 por ano e dá proteção para até três máquinas.
"
A Microsoft se deu por vencida
"
A McAfee disse que a decisão é um sinal de capitulação por parte da Microsoft, e afirma que o OneCare alcançou menos de 2% do mercado nos dois anos em que ficou disponível.
- A Microsoft se deu por vencida - disse um porta-voz da McAfee - Agora estão recorrendo a um modelo gratuito reduzido que não cumpre com todas as necessidades de segurança dos consumidores - critica ele.
O Morro será desenhado para trabalhar com computadores menos poderosos, disse a Microsoft, o que pode se tornar um atrativo para um amplo grupo de consumidores.
Segundo a Microsoft, "a nova solução vai trazer a mesma proteção contra malware oferecida por outros aplicativos da Microsoft, mas não incluirá outras funções não ligadas a segurança encontradas em diversas suítes".
A Microsoft tem um histórico de choques com seus competidores no segmento de segurança. Em 2006 e 2007, a Symantec e a McAfee expressaram sua preocupação porque a empresa de Redmond criou o Windows Vista de forma a negar o acesso ao coração do sistema operacional, necessário para proteger as máquinas de certos tipos de softwares maliciosos. Após negociações, e certas exigências de agências reguladoras, a Microsoft disse que disponibilizaria a informação necessária.
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RIO - A Microsoft surpreendeu o mercado nesta quarta-feira ao anunciar que vai oferecer um software gratuito para proteger computadores de vírus, programas maliciosos e outras ameaças, em um lance que parece ter como alvo a McAfee e a Symantec, suas principais rivais nesse mercado. O novo programa de segurança, que a empresa batizou de "Morro", estará disponível para download gratuito na segunda metade de 2009.
Com essa decisão, a gigante da informática vai suspender a venda de seu serviço de segurança por assinatura em 30 de junho do ano que vem. O Windows Live OneCare custa US$ 49,95 por ano e dá proteção para até três máquinas.
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A Microsoft se deu por vencida
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A McAfee disse que a decisão é um sinal de capitulação por parte da Microsoft, e afirma que o OneCare alcançou menos de 2% do mercado nos dois anos em que ficou disponível.
- A Microsoft se deu por vencida - disse um porta-voz da McAfee - Agora estão recorrendo a um modelo gratuito reduzido que não cumpre com todas as necessidades de segurança dos consumidores - critica ele.
O Morro será desenhado para trabalhar com computadores menos poderosos, disse a Microsoft, o que pode se tornar um atrativo para um amplo grupo de consumidores.
Segundo a Microsoft, "a nova solução vai trazer a mesma proteção contra malware oferecida por outros aplicativos da Microsoft, mas não incluirá outras funções não ligadas a segurança encontradas em diversas suítes".
A Microsoft tem um histórico de choques com seus competidores no segmento de segurança. Em 2006 e 2007, a Symantec e a McAfee expressaram sua preocupação porque a empresa de Redmond criou o Windows Vista de forma a negar o acesso ao coração do sistema operacional, necessário para proteger as máquinas de certos tipos de softwares maliciosos. Após negociações, e certas exigências de agências reguladoras, a Microsoft disse que disponibilizaria a informação necessária.
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