• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO iptv

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá

Estive num prédio em que um apartamento tinha iptv, internet e telefone.

Agradecia que me confirmassem estas ligações no cabo de rede.

telefone - fio verde e verde/branco

internet para o router - quais as cores dos fios?
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
boas, as cores são as que o técnico quiser usar, desde que sejam 2 fios, agora se ele usou cabo de rede para levar o sinal de tf junto com dados para a box é ilegal fazer esse tipo de ligações
cump. carreira
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
pincas, este não é o quadro relativo à IPTV. Aqui é só para assuntos relacionados com o cabo. Ai. ai....
:Smiling:

DX2
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! As cores a seguir dizem respeito ao protocolo rita e não à vontade do técnico..Isto na tomada,e ou bpa, assim como na central...Ja no caso dos cabos ftp, esta tb designado o codigo de cores a seguir...Muito se fala sem saber...É a própria PT que exije aos técnicos que assim seja feito, em cabo cat5e...Desde o router às boxs e ao tlf...

Abraços

kablamis

boas, as cores são as que o técnico quiser usar, desde que sejam 2 fios, agora se ele usou cabo de rede para levar o sinal de tf junto com dados para a box é ilegal fazer esse tipo de ligações
cump. carreira
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
pincas, este não é o quadro relativo à IPTV. Aqui é só para assuntos relacionados com o cabo. Ai. ai....
:Smiling:

DX2

És capaz de teres razão mas não estou a ver nenhum quadro para IPTV



Quanto á resposta á minha pergunta, fiquei a saber o mesmo

Claro que existe uma norma.
Apanhei uma ligação num predio com cabo de rede utp para fazer linha para o telefone e linha para o router desde o bpa. Não sei se foi lá colocado por não terem outro cabo
 
Última edição:
Topo