- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,458
- Gostos Recebidos
- 1,112

Uma menina, de 11 anos, que foi espancada por colegas numa escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, no Brasil, morreu no último sábado.
A criança tinha sido violentamente agredida na quarta-feira e foi internada num hospital no Recife, onde, no sábado, foi confirmado que estava em morte cerebral.
Segundo o g1, familiares tinham adiantado que a criança tinha sido levada por funcionários da escola para o hospital, uma vez que estava a sagrar do nariz. Foi atendida e recebeu alta. Já em casa, começou a sangrar de um ouvido e foi novamente a uma unidade hospitalar, voltando a receber alta.
Ao chegar a casa, começou a vomitar sangue e voltou, mais uma vez, ao hospital. Na quinta-feira, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferida para um hospital no Recife.
A escola alegou que "prestou todo o socorro necessário à estudante, além de conduzir ao hospital e garantir a devida assistência". O caso está a ser investigado internamente.
A prefeitura de Belém do São Francisco informou que prestou "total assistência aos envolvidos e às famílias, assegurando o acompanhamento necessário".
"Ressalvamos que o episódio está em processo de apuração para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis, de forma responsável e transparente", referiu, em comunicado, segundo cita o g1.
Por sua vez, a Polícia Civil de Pernambuco já confirmou que o caso está sob investigação, mas recusou adiantar mais detalhes por estarem em causa menores de idade.
O corpo da criança só será libertado pelo Instituto Médico Legal amanhã, terça-feira.
IN:NM