• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Megaoperação europeia desmantela redes criminosas e detém 197 suspeitos de 34 nacionalidades

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,071
Gostos Recebidos
1,064
Megaoperação europeia desmantela redes criminosas e detém 197 suspeitos de 34 nacionalidades

img_900x508$2022_03_26_19_32_12_1134401.jpg


Entre os detidos contam-se 33 fugitivos. Foram ainda apreendidas propriedades com valor estimado de cerca de 12 milhões de euros.

A Polícia Judiciária (PJ) em conjunto com a Europol e autoridades de outros países participou em 29 investigações criminais e deteve 197 suspeitos de pertencerem a organizações criminosas de 34 nacionalidades.

"Entre os indivíduos detidos contam-se 33 fugitivos (detetados em cooperação com a rede europeia ENFAST) e 6 membros de alto nível de redes criminosas", refere a PJ em comunicado.

Foram ainda realizadas 114 buscas domiciliárias e várias apreenções que totalizaram, cerca de cinco toneladas de cocaína, mais de duas toneladas de canábis, 1,7 toneladas de heroína, 28 armas de fogo, 57 veículos, mais de quatro milhões de euros em dinheiro, propriedades com um valor estimado de cerca de 12 milhões de euros e perto de 10 milhões em contas bancárias congeladas.

De acordo com a PJ, "as investigações visaram redes criminosas que representam uma séria ameaça para a segurança dos cidadãos em todos os Estados-Membros da UE. A operação especial visou especificamente alvos prioritários, de elevado valor e redes criminosas de alto risco, como as que recorrem à corrupção e à violência (frequentemente com armas de fogo) e têm capacidade para importar grandes quantidades de droga".

A operação foi desencadeada no apoio a 17 países, nomeadamente, à Polícia Nacional do Reino de Espanha e aos serviços responsáveis pela aplicação da lei da Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Islândia, Países Baixos, França, Alemanha, Lituânia, Letónia, Estónia, Eslovénia, Bulgária, Polónia, Roménia e Sérvia.

Correio da Manhã
 
Topo