• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Mapas Europa Tomtom One 3rd edition (512MB)

PerreMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal,
Agradecia uma pequena ajuda ou esclarecimento.

Tenho um Tomtom One 3rd edition (512MB) sem cartão de memória (4N01.001).
Tenho instalado o mapa Iberia. Acontece que agora vou viver no centro da Europa (Luxemburgo) e pretendia instalar o Mapa da Europa Ocidental, mas já vi qua na Tomtom ocupa 1 Gb. Também reparei que o mapa do Benelux ocupa 80 Mb e o da Alemanha cerca de 300 mb, assim como o de França.

A questão é então a seguinte: Existe algum tipo de mapa da Europa de menor dimensão (máximo 500 mb), mesmo que não tenha alguns paises (não me interessa a escandinávia ou mesmo a Itália? Ou em alternativa é possivel escolher dois e instalá-los (ex. Alemanha e Benelux)? A terceira alternativa será sempre adquirir um equipamento novo, mas aí já não me apetecia...

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraço
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas Pessoal,
Agradecia uma pequena ajuda ou esclarecimento.

Tenho um Tomtom One 3rd edition (512MB) sem cartão de memória (4N01.001).
Tenho instalado o mapa Iberia. Acontece que agora vou viver no centro da Europa (Luxemburgo) e pretendia instalar o Mapa da Europa Ocidental, mas já vi qua na Tomtom ocupa 1 Gb. Também reparei que o mapa do Benelux ocupa 80 Mb e o da Alemanha cerca de 300 mb, assim como o de França.

A questão é então a seguinte: Existe algum tipo de mapa da Europa de menor dimensão (máximo 500 mb), mesmo que não tenha alguns paises (não me interessa a escandinávia ou mesmo a Itália? Ou em alternativa é possivel escolher dois e instalá-los (ex. Alemanha e Benelux)? A terceira alternativa será sempre adquirir um equipamento novo, mas aí já não me apetecia...

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraço

Boas!
O limite para instalação de mapas nos Tomtom é o limite de memória do aparelho, no teu caso 512 Mb, e podes ter instalado mais que um mapa ao mesmo tempo.
No teu caso, para não teres que mudar de aparelho, aconselho-te a instalar o Benelux e, eventualmente, o da França ou da Alemanha, depende das tuas necessidades.
Podes sempre ter preparados, no computador, todos estes mapas que venhas a precisar e, quando necessitares, pôr no GPS aquele que precises no momento. Os mapas, depois de estarem a funcionar, podem ser movidos para o computador e vice-versa, não precisando de mais alguma mexida ou alteração. Assim, se os fores pondo à meneira de funcionar, podes passá-los para o computador e voltar a colocá-los no GPS quando tiveres necessidade disso.
Para mais pormenores, contacta-me por Private Message.

:espi28: Cumps.
 
Topo