• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Mapa actualizado mas incerto

Status
Não está aberto para novas respostas.

sirgrifo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ora boas;
o mundo do GPS iniciou-se para mim com a compra antecipada da prenda de natal, um TOMTOM XL IQ ROUTES EUROPA.

sem ainda uma grande viagem para fazer, começei na zona onde moro a brincar, deparou-me com por exemplo uma via rapida (zona do cartaxo) com cerca de 3 anos sem que o GPS o reconheça... e isto com o tomtom actualizado com os ultimos mapas disponiveis, pelo que percebo disto, o tomtom utiliza os mapas da TELEATLAS mas no site deles não consigo visualizar mapas para comprovar esta situação

mas estranhamente.... consultando o site da NAVTEQ a via rapida esta la, mais curioso, no google maps, no modo mapa não se ve a via rapida mas por satelite ela aparece

tanta conversa para perguntar a quem percebe:
-consigo meter um mapa da TELEATLAS no tomotom?
-perco alguma coisa com isso?
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) para perguntar a quem percebe:
-consigo meter um mapa da TELEATLAS no tomotom?
-perco alguma coisa com isso?

Amigo, os mapas Tomtom são TeleAtlas e não perdes nada em os usar.
Por outro lado, de entre os muitos das várias marcas, são os que mais frequentemente são actualizados (cerca de 3 em 3 meses). Verifica na Info do teu equipamento qual a versão dos mapas que dispões. Os mais actualizados são os da versão 855.xxxx (finais de Agosto de 2010) e espera-se a versão 860.xxxx ainda antes do final do ano. Basicamente, por cada cerca de 3 meses a versão dos novos mapas adiciona-se em 5 unidades ao valor da versão anterior.
Na minha zona, a versão 855 mostra todas as novas estradas desde há seis meses para cá. Vê que versão tens instalada, deve ser muito antiga...

:espi28: Cumps.
 

sirgrifo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tedioboy, antes de mais, obrigado pela resposta

é um bocado publicidade enganosa o que a tomtom faz (ou eu estou a fazer alguma coisa mal, a 1ª coisa que fiz foi ligar o tomtom ao pc e actualiza-lo com o tomtom HOME, esteve ali cerca de uma hora, ora pensei ca comigo que tinha o ultimo mapa mas vendo o teu post e a minha versão.....
não é muito dificil actualizar isto fora do site da tomtom pelo que ja li mas fico com a senção de ser enganado, ora se comprei o GPS a dias devia ter a ultima versão no meu entender...

posso é estar a fazer alguma coisa mal, agradecia opiniões

[ID]
LocalID = ['one2009_plus_2048', 'xl2009_plus_2048']-8.415.1240.small-7EZ0.002.05.4.XL-ONE_IQR_EU_v4.iNAND
imageID = Western_and_Central_Europe_2GB-835.2419

[Image information]
Birthday = Thursday 10 September 2009, 10:13:24
Image type = iNAND 2GB
Item number = 7EZ0.002.05.4
Item description = XL/ONE IQR EU v4
Changelist = 352696
Application version = 8.415
Application build = 1240.small
Linux kernel = 344750
Bootloader version = 55136
Map 1 name = Western and Central Europe 2GB
Map 1 version = 835
Map 1 build = 2419
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Mapa mais recente...

(...)
imageID = Western_and_Central_Europe_2GB-835.2419
(...)

Essa info mostra que o teu GPS esteve algum tempo na loja antes de ter tido a sorte de o teres comprado.
Tem o mapa Western_and_Central_Europe_2Gb, versão 835.2419 (tem cerca de um ano).
Isso por si não explica tudo, as estradas desde o início de 2009 deveriam ser-te mostradas. Procura por um mapa versão 855, é essa a versão mais recente.
Faz o seguinte:
1. Instala o Tomtom HOME no teu computador a partir do site da Tomtom (o download é grátis).
2. Liga o GPS ao Tomtom HOME via computador. Vai-te pedir um registo, grátis, que podes fazer sem problemas. Vais às actualizações de mapas e vês que mapa ou mapas o Tomtom HOME te propõe comprar (ex: Western_and_Central_Europe_2Gb_855.2931).
3. Procura no Google pela referência do mapa, vais ver que encontras uma série de links onde o download te será permitido (as regras deste forum não permitem a divulgação destes links em posts abertos).
4. Na posse do mapa, segue o tutorial que podes encontrar neste forum no post #1 do tópico http://www.gforum.tv/board/1918/417...as-no-tomtom-com-o-albert-easy-activator.html

Se te surgirem dúvidas sobre a procura do mapa mais recente, visita o post #1 do tópico http://www.gforum.tv/board/1918/422...-os-mapas-mais-recentes-para-cada-tomtom.html

Se ainda assim te surgirem dúvidas ou dificuldades, expõe-as aqui ou envia-me Private Message. Nas Private Messages, a conversa não necessita obedecer a regras...

Boa sorte!

:espi28: Cumps.
 

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Tedioboy, antes de mais, obrigado pela resposta

é um bocado publicidade enganosa o que a tomtom faz (ou eu estou a fazer alguma coisa mal, a 1ª coisa que fiz foi ligar o tomtom ao pc e actualiza-lo com o tomtom HOME, esteve ali cerca de uma hora, ora pensei ca comigo que tinha o ultimo mapa mas vendo o teu post e a minha versão.....
não é muito dificil actualizar isto fora do site da tomtom pelo que ja li mas fico com a senção de ser enganado, ora se comprei o GPS a dias devia ter a ultima versão no meu entender...

posso é estar a fazer alguma coisa mal, agradecia opiniões

[ID]
LocalID = ['one2009_plus_2048', 'xl2009_plus_2048']-8.415.1240.small-7EZ0.002.05.4.XL-ONE_IQR_EU_v4.iNAND
imageID = Western_and_Central_Europe_2GB-835.2419

[Image information]
Birthday = Thursday 10 September 2009, 10:13:24
Image type = iNAND 2GB
Item number = 7EZ0.002.05.4
Item description = XL/ONE IQR EU v4
Changelist = 352696
Application version = 8.415
Application build = 1240.small
Linux kernel = 344750
Bootloader version = 55136
Map 1 name = Western and Central Europe 2GB
Map 1 version = 835
Map 1 build = 2419

Qualquer um dos GPS TomTom que comprei, traziam o serviço de actualização de mapas gratuito durante 3 meses. Penso ser esta a forma que a TomTom tem de garantir que mesmo que compres um GPS que está na loja há um ano, tens o mapa mais actualizado para a altura em que o compras.
Verifica isso fazendo como o "Grande Chefe" TedioBoy te aconselhou, ligando o aparelho ao TomTomHome. Se tudo correr bem, ele vai actualizar para o mapa mais recente. Senão, é só seguires a receita do "Grande Chefe" que até para um aprendiz de cozinheiro como eu, saiu bem à primeira ;)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo