• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manuais: APEL diz que preço não reflecte custos de produção

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Manuais: APEL diz que preço não reflecte custos de produção

Livreiros apontam que subida de se cifra entre 3,7 e 5,4 por cento

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) anunciou esta segunda-feira o aumento dos preços dos manuais escolares entre os 3,7 e os 5,4 pontos percentuais, sublinhando que a alteração não reflecte o aumento dos custos de produção, noticia a agência Lusa.

Em comunicado, a APEL afirma que esta actualização surge após quatro anos consecutivos em que os preços dos manuais escolares «estiveram congelados» e não reflecte o aumento dos custos de produção, nomeadamente a «enorme subida verificada nos combustíveis».

Segundo a associação, apesar do aumento, os manuais continuam a «ser mais baratos que na esmagadora maioria dos países europeus» e são «considerados internacionalmente como dos melhores ao nível científico-pedagógico».

A actualização de preços dos manuais situa-se entre os 5,4 por cento no 1º ano de escolaridade e os 3,7 por cento no 9º ano de escolaridade.




iol
 
Topo