• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manoel de Oliveira: José Sócrates e cinco ministros associam-se a centenário do reali

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Manoel de Oliveira: José Sócrates e cinco ministros associam-se a centenário do realizador

Lisboa, 12 Set (Lusa) - Cinco ministros do governo de José Sócrates e quatro importantes fundações portuguesas integram a comissão de honra destinada a celebrar os cem anos do realizador Manoel de Oliveira, anunciou a Cinemateca.

A comissão de honra é presidida pelo Chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, e integra ainda o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, o primeiro-ministro, José Sócrates, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

Os ministros da Cultura, Economia e Inovação, Manuel Pinho, Negócios Estrangeiros, Luís Amado, Assuntos Parlamentares e da Presidência, Pedro Silva Pereira, assim como o presidente da câmara do Porto, Rui Rio, também se associam às comemorações dos cem anos de Oliveira, a celebrar em Dezembro.

Rui Vilar (Fundação Calouste Gulbenkian), Rui Machete (Fundação Luso-Americana), Carlos Monjardino (Fundação Oriente), António Gomes de Pinho (Fundação de Serralves) também foram convidados a integrar a comissão de honra, assim como a RTP, a Tóbis Portuguesa, o BPI e a Academia das Ciências.

Manoel de Oliveira completa cem anos a 11 de Dezembro.

O programa de comemorações do centenário de Oliveira está a ser feito por um conjunto de personalidades, entre as quais o actor Luís Miguel Cintra e o director artístico da Fundação de Serralves, João Fernandes.


SS.

Lusa/fim
 
Topo