• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Músico e compositor Dorival Caymi morreu com 94 anos

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Músico e compositor Dorival Caymi morreu com 94 anos

O músico e compositor brasileiro Dorival Caymi morreu hoje na sua residência no Rio de Janeiro, noticiou a estação de televisão Globo.

A estação, que cita Stela Caymi, neta do músico, acrescentou que Dorival Caymi, de 94 anos, morreu em consequência de um cancro nos rins.

Dorival Caymi tornou-se mundialmente conhecido quando a cantora luso-brasileira Carmen Miranda interpretou uma das suas músicas, "O que é que a baiana tem", em 1938.

As letras de Caymi foram inspiradas pelas mulheres bonitas e o folclore do estado da Bahia, nordeste do país, onde nasceu.

Outra música sua conhecida é "Das Rosas", que foi traduzida para inglês com "And Roses and Roses", pelo compositor norte-americano Ray Gilbert e interpretada por Andy Williams e Perry Como, entre outros.

Dori, Danilo e Nana, filhos de Caymmi, são músicos bem sucedidos que se lançaram no mundo do espectáculo acompanhando o pai em palco e em estúdio, em sessões de gravação.





lusa
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
071b6ed3.jpg

Dorival Caymmi faleceu aos 94 anos

Veja o vídeo com a música O que é que a baiana tem



Veja o vídeo com a música Só louco

 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Dorival Caymmi enterrado no mesmo mausoléu de Carmen Miranda

Dorival Caymmi enterrado no mesmo mausoléu de Carmen Miranda

O corpo do compositor e cantor brasileiro Dorival Caymmi, falecido no sábado, foi enterrado no domingo, no Rio de Janeiro, no mesmo mausoléu que acolhe a luso-brasileira Carmen Miranda, sob prolongados aplausos.

Na última despedida daquele que é considerado o patriarca da actual Música Popular Brasileira estiveram músicos como Gilberto Gil, João Bosco, Ronaldo Bastos, Jards Macalé, Marcos Valle, Jorge Mautner e Fagner.

Caymmi ficará no mesmo mausoléu de Carmen Miranda, que em parte foi a responsável pelo lançamento do compositor, ao interpretar a canção «O que é que a baiana tem?».

Além das 200 pessoas presentes no cemitério, outras 700 deslocaram-se ao velório, que decorreu no Conselho Municipal do Rio de Janeiro e dezenas aplaudiram o cortejo fúnebre que percorreu a cidade.


Diário Digital / Lusa
 
Topo