- Entrou
- Out 19, 2012
- Mensagens
- 3,230
- Gostos Recebidos
- 0
O novo anúncio de televisão do maior fabricante de doces no Japão tem uma melodia capaz de acalmar 96,2% dos bebés. A reação das crianças à música é automática. Veja o anúncio e faça a experiência em casa.
De cada vez que umas estranhas criatura chamadas de “Cafca” aparecem no ecrã de televisão e entoam a canção do anúncio da Lotte, a maior parte dos bebés cala-se imediatamente.
O fenómeno foi confirmado por um estudo feito junto de 52 crianças com idades até aos três meses, aos quais se mostraram o anúncio quando estavam a chorar.
Cinquenta desses bebés pararam de chorar ao ouvir a música.
Dizem os responsáveis que a melodia acalma os bebés porque utiliza uma faixa de som entre os 6000 e os 7000 hertz, ideal para os ouvidos dos bebés. O anúncio da Lotte consegue captar reflexos de orientação das crianças utilizando a precursão e o xilofone.
[video=youtube;tksjPfzRND8]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tksjPfzRND8#![/video]
JN
De cada vez que umas estranhas criatura chamadas de “Cafca” aparecem no ecrã de televisão e entoam a canção do anúncio da Lotte, a maior parte dos bebés cala-se imediatamente.
O fenómeno foi confirmado por um estudo feito junto de 52 crianças com idades até aos três meses, aos quais se mostraram o anúncio quando estavam a chorar.
Cinquenta desses bebés pararam de chorar ao ouvir a música.
Dizem os responsáveis que a melodia acalma os bebés porque utiliza uma faixa de som entre os 6000 e os 7000 hertz, ideal para os ouvidos dos bebés. O anúncio da Lotte consegue captar reflexos de orientação das crianças utilizando a precursão e o xilofone.
[video=youtube;tksjPfzRND8]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tksjPfzRND8#![/video]
JN