Portal Chamar Táxi

Informação Médicos revelam cuidados que deve ter nesta altura para evitar doenças

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,872
Gostos Recebidos
1,194
naom_6937eeb97a448.webp


Com as festas de Natal e ano novo a caminho, esta é daquelas alturas do ano em que ninguém quer ficar doente. Existem alguns cuidados que pode ter algo das próximas semanas para evitar visitas inesperadas ao hospital. Veja o que tem de fazer.


O agregador de blogues HuffPost falou com alguns médicos que revelaram os cuidados que têm neste período para evitar ficarem doentes, de cama e sem ver amigos e família na altura das festas de final de ano.


Os cuidados a ter para evitar doenças nesta altura​


Saiba o que tem de fazer, segundo os médicos, para evitar problemas de saúde e idas inesperadas ao hospital.


Manter as superfícies limpas


“É sempre importante limpar as superfícies e tábuas de corte imediatamente após manusear carne crua, aves e peixes, porque qualquer bactéria presente pode sobreviver nas superfícies por algum tempo. Se entrar em contato com outros alimentos que não serão cozidos, as bactérias podem ser transferidas para esses alimentos e causar doenças em quem os consumir”, começa por dizer a médica Alexis Halpern.





Mantenha as vacinas em dia


“A vacinação reduz substancialmente a hospitalização e a mortalidade em pessoas de alto risco. Atualize as suas vacinas o mais cedo possível durante a temporada de gripes e constipações que pode atingir o seu o pico entre dezembro e fevereiro”, explica a médica Peggy Tseng Ji.


Lave sempre as mãos


“Lavar as mãos com água e sabão ou usar desinfetantes para as mãos à base de álcool pode não ser revolucionário, mas as evidências mostram consistentemente que este hábito reduz a incidência de infecções respiratórias agudas”, continua.


Não deixe a comida exposta por longos períodos de tempo


“Qualquer alimento preparado, cozido ou frio não deve ficar fora do frigorífico por mais de duas horas. Se quiser aquecer sobras no micro-ondas, certifique-se de que estejam bem quentes”, conta Kirsten Bechtel.


Tenha um kit médico sempre à mão


“Nunca é demais analgésicos, como paracetamol e ibuprofeno, em casa, especialmente se tiver convidados que possam ter alergias alimentares ou de outras naturezas desconhecidas.”


Use máscara sempre que necessário


“As máscaras atuam como uma barreira física, limitando a propagação de partículas infeciosas tanto de pessoas assintomáticas quanto sintomáticas“, revela Peggy Tseng Ji.


É uma gripe ou está constipado? Saiba como distinguir​


Pode ser complicado distinguir uma gripe de uma simples constipação, especialmente no inverno, altura do ano em que ambas são muito comuns. Para ajudá-lo a tirar as dúvidas, e a não confundir as duas condições incómodas, especialistas do Serviço Nacional de Saúde Britânico, citado no Huffpost, agregador de blogues, explicaram o que deve saber.


De acordo com os especialistas, "os sintomas de ambos podem ser semelhantes", mas a gripe "tende a ser mais grave". Existem algumas diferenças a ter em conta.


Constipações aparecem gradualmente, afetando principalmente o nariz e a garganta, afirmam. Também pode causar mau estar e impedi-lo de fazer as suas atividades normais.


Já as gripes "aparecem rapidamente, em poucas horas", e afetam "mais do que apenas o nariz e a garganta". Também podem fazer "com que se sinta exausto e demasiado indisposto para continuar a trabalhar normalmente".

IN:NM
 
Topo