• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médico controverso alega ter implantado clones em mulheres

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
O médico Panayiotis Zavos, norte-americano de origem cipriota, não é um recém-chegado à clonagem humana. Há anos que diz que gostaria de fazer nascer bebés com a mesma técnica que deu origem à ovelha Dolly. Mas, desta vez, terá ido até às últimas consequências.

Segundo o próprio Zavos relata, pegou (a pedido dos pais) no sangue congelado de Cady, uma menina morta aos 10 anos num acidente, fundiu as suas células com ovócitos de vaca e implantou os embriões obtidos – híbridos de humano e animal – no útero da mãe.

Está tudo registado num documentário, realizado para o Discovery Channel desde 2003 pelo realizador Peter Williams e que vai ser difundido hoje à noite pela televisão britânica.

Williams garantiu a veracidade dos factos ao jornal Independent, mas não existe uma prova objectiva que confirme as alegações do médico.

A clonagem de Cady não terá sido o único objectivo: Zavos diz que foram criados 14 embriões e 11 destes implantados em quatro mulheres. Tudo decorreu num laboratório secreto, pois a clonagem humana é ilegal em muitos países. Nenhum dos embriões deu origem a uma gravidez.
 
Topo