• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mãe acusada de desnutrição grave. Filho de 16 anos pesava apenas 11 kg

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
naom_5e29bf50eef98.jpg

Uma mãe, residente no estado americano da Pensilvânia, está a ser acusada pelas autoridades locais de não alimentar o filho de 16 anos. O adolescente pesava apenas 11 kg quando foi internado, em outubro do ano passado, por estar gravemente desnutrido.
Nessa altura, o adolescente aparentava estar "muito frágil, esquelético, com as costelas extremamente evidentes e faminto". Já internado na unidade hospitalar, o jovem deitou-se em posição fetal "parecendo não ter capacidade para se esticar", revelou o relatório judicial a que a Fox 43 teve acesso.

Permaneceu internado até ao dia 23 de dezembro e, sendo que nos primeiros dois dias, conseguiu engordar 2,2 kg. Quando teve alta já pesava 20 kg. A equipa clínica do Hershey Medical Center responsável pelo caso alegou às autoridades que a mãe "não procurou atendimento médico adequado desde tenra idade e falhou também ao não alimentar o filho adequadamente".

A notícia chega agora a público depois de Elisabet Estrada, de 41 anos, ter sido acusada judicialmente. A mulher responde por agressão agravada e duas acusações de colocar em perigo o bem-estar de crianças. Isto porque as autoridades foram alertadas pelos Serviços de Crianças e Jovens de Franklin de que o jovem tinha irmãos, mas não resulta claro em que estado estes se encontram.

A mulher foi detida preventivamente e deverá pagar um fiança de 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros) para aguardar julgamento em liberdade.


IN:NM
 
Topo