• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina lavar roupa perde água

brunusjose

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Tenho uma máquina de lavar/secar roupa Indesit WIDXL 106, vai fazer 5 anos, e começou recentemente a perder água.
Aventurei-me a abrir a máquina, certifiquei-me se a borracha em volta do tambor não estava rota, tentei até removê-la e quando a fui colocar não ficou como estava, pois não consegui colocar a uma mola que faz pressão em volta da borracha.

Testei a máquina a lavar, ficando a observar qual a altura em que perde água, acontece somente quando descarga água. Presumo que seja problema da bomba de água, qual a vossa opinião?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

pode ser no retentor da bomba ou abraçadeira c, folga nos tubos
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

A borracha em volta do tambor não estava rota, tentei até removê-la e quando a fui colocar não ficou como estava, pois não consegui colocar a uma mola que faz pressão em volta da borracha.
Ver a bomba ,como foi e bem dito pelo colega Marques ,tudo correto ,coloque a borracha corretamente com a mola ,ver o trinco da porta do tambor ,pode ter folga ,uma coisa é certa não sabemos donde sai a água ,se do tambor ou por baixo (interior )
Para sair água ,ela tem de vir de qualquer lado ,uma possivél rotura ,5 anos ,calcina e greta muita coisa ,ainda mais lavando a quente ,seca borrachas ,tubagem,juntas etc .
Já agora editando ,falamos duma máquina destas ,nâo é ?
c_big8161.jpg


Deve ser esta ,presumo
Vá dando noticias amigo
 
Última edição:

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva brunosjose

Ao colocar a borracha tente com um pouco de detergente de lavar a loiça. Costuma facilitar o trabalho.

Quanto à rotura:

Coloque a máquina apoiada em cima de material de maneira que possa colocar a cabeça por baixo e ver de onde vem a água.
Quando diz que é quando está a tirar água, verifique se não será quando está a centrifugar e, neste caso, poderá muito bem acontecer que seja o tubo de borracha de entrada na cuba que está descolado.
Se assim for temos a resolução de um problema identico neste forum. Bastará apenas ver como foi resolvido.

Saudações GForumdistas
fermat
 

brunusjose

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!
Agradeço desde já a vossa ajuda. O problema está resolvido, a borracha não estava bem colocada, tinha saído da posição normal por si. Depois de colocada no sítio correctamente (incluindo a mola), ficou tudo bem!

Cumprimentos
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tal como pensava e prontos ,concerteza foi bem construtivo este seu tópico ..ficamos com o problema resolvido e ... esclarecido .obrigado por ter dado a resoluçâo ,faz falta mesmo !
 

flavio dos santos silva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá,boa tarde,gostaria de saber se alguém pode me informar onde posso encontrar no Rio de Janeiro,a bomba de água da lavadora:indesit WILD 106 EX.
 
Topo