• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Luís Machado dá recital Poesia no Centro Gulbenkian em Paris

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Luís Machado dá recital Poesia no Centro Gulbenkian em Paris

Poemas de Pessoa, Ruy Belo, Mário Cesariny, Sophia de Mello Breyner, António Ramos Rosa, Eugénio de Andrade e Natália Correia vão ser lidos pelo escritor e divulgador cultural Luís Machado em Paris, no Centro Cultural Gulbenkian, dia 11 de Outubro.

A leitura dos poemas terá acompanhamento musical de Inês Rodrigues Correia (piano) e Paulo Jorge Ferreira (acordeão). José Manuel Mendes fará a introdução.

O recital, denominado «La Lumière de la Jeunesse», integra-se na iniciativa «Lire en fête», este ano na sua vigésima edição e dedicada à juventude.

Na primeira parte («Les rêves et le réel»), Machado lerá poemas de Fernando Pessoa (Liberdade), Ruy Belo (E tudo era possível), Álvaro de Campos (Cruzou por mim...) e Mário Cesariny («Le Prestidigitateur»).

Os poemas da segunda parte (L'Amour) são todos de Eugénio de Andrade.

Segundo Luís Machado, que neste recital assinala 30 anos de carreira como divulgador da poesia portuguesa, o «Lire en fête», uma manifestação cultural promovida pelo ministério da Cultura francês, conta nesta edição com a participação de autores, editores e livreiros de 150 países.

Durante três dias - 10, 11 e 12 de Outubro - Paris será cenário de recitais de poesia, leitura de textos dramáticos, concertos, exposições, debates e mesas-redondas.

Natural de Lisboa, Machado participou, como divulgador cultural, em centenas de recitais em Portugal e no estrangeiro.

Como escritor, publicou «Mistério e mito de um grande amor», «A última conversa-Agostinho da Silva» e «À mesa com Fernando Pessoa».


Diário Digital / Lusa
 
Topo