O problema começa quando o aparelho deixou de funcionar, quando o ligo no botão o ecran da TV fica tudo escuro. Tentei efectuar a recuperação através do FTLink e Jtag sem resultado. No FTlink não faz comunicação de nenhuma maneira e no Jtag ele reconhece o tipo de chip, mas ao efectuar a reprogramação da flash ocorre um erro e interrompe o processo.
Tudo me leva a pensar que seja um problema electronico e não de soft.
...ele deixa te fazer erase sem dar erro??? e read sem dar erro ele deixa????...o erro que te da é só quando fazes write???....o erro que te dá deve ser do ficheiro bin....tenta carregar um ou seja um original.....depois diz alguma coisa.....
boas
pelo k dizes deve mesmo ser a flash, pk quando o ligas, ele vai ler todos os parametros e só depois deve arrancar.
mede as tensões nos integrados, nos transistores
o jtag k estás a utilizar é das lojas ou caseiro?
saúde
Caro oxtrolopitecux acabei de efectuar vários testes e então é o seguinte:
No 1100 ao efectuar a programação da flash, após ter efectuado o erase sem qualquer problema, a programação termina com a seguinte mensagem: "error performing flash write request" e de seguida " error programming flash at offset 0x7fe00000". Tentei vários ficheiro bin sempre com o mesmo erro.
Bom,
vamos por partes, eu também já passei por casos bicudos e resolvi.
Se usares o windows 98 é melhor, mas com o xp também funciona.
O problema é a comunicação por vezes dar erro, primeiro tens que apagar a flash existente no receptor, depois carregar a nova, o processo é mais lento e não há contagem de carregamento como quando se usa o ftlink.
Num dos casos que resolvi, nunca consegui fazer isto com a placa jtag, tive que fazer um cabo emulador jtag, e assim foi logo á primeira.
Deixo aqui um manual para construir esse cabo que substitui a placa jtag, o software jkeys e o firmwaree que eu utilizei, só depois carreguei o firmware mais actual já com ftlink.
Este manual é da autoria de um colega de outra casa, ele deu-me autorização para colocar noutros lados, desde que se mantenha o autor original.
Cumps
Joecurtis