• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lisboa: Casa-Museu Anastácio Gonçalves abre 5ª-feira à noite

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Lisboa: Casa-Museu Anastácio Gonçalves abre 5ª-feira à noite


A Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, em Lisboa, vai no dia 28 de Agosto alargar o seu horário habitual até às 23:00 com música e visitas guiadas, no âmbito do «Projecto 5ªs à Noite nos Museus. Verão 2008».

Criado pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), este projecto-piloto tem como objectivo fidelizar o público habitual e, ao mesmo tempo, captar novos públicos, nomeadamente os turistas em visita à capital.

Na quinta-feira, a Casa-Museu vai apresentar um espectáculo de animação no exterior pelo grupo Trupilariante, a partir das 18:30, e encenações sobre «Lisboa, Local de abrigo durante a II Guerra Mundial».

Estão previstas várias visitas guiadas por especialistas, nomeadamente, «A Casa do médico coleccionador», por Ana Leitão, e «Dr. Anastácio Gonçalves: O médico coleccionador», por José Alberto Ribeiro.

A encerrar o programa de iniciativas haverá, pelas 22:00, um concerto de jazz dedicado aos anos 40 por Joana Pinto

Instalada na antiga residência e atelier do pintor José Malhoa - projecto do arquitecto Norte Júnior distinguido com o Prémio Valmor em 1905 - a Casa-Museu possui um acervo constituído pela colecção do Dr. Anastácio Gonçalves, compreendendo cerca de duas mil obras de arte, desde porcelana chinesa, pintura, mobiliário, ourivesaria, tapeçaria e medalhas.

O acervo também integra pintura portuguesa contemporânea e o espólio do pintor Silva Porto.

O «Projecto 5ªs à Noite nos Museus» - no qual participam ainda o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional do Azulejo e o Museu Nacional de Arqueologia - prossegue até 04 de Setembro.

A entrada no museus durante o horário alargado tem um desconto de 50 por cento.


Diário Digital / Lusa
 
Topo