• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Linux

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Linux, caros amigos depois de vários anos a trabalhar com os Windows (95,98 e xp) fartei-me, é sempre a mesma tralha, sempre a investir em anti víros e mesmo assim eles entram.
Comprei um PC novo e optei por Linux, embora ainda ande a estudar como isto funciona estou contente, o problema é que eu preciso de algum software com que trabalhava no XP, e para o Linux não encontro, estou a referir-me a este software:

AVI MPEG RM WMV Joiner, ConvertXtoDvd, DVDFab, Nero, Hjsplit, Hacha 3.5,
Media Player Classic, WinAVI Video Converter,VLC media player, Subtitle Workshop e mais uns quantos.
Como podem ver este software é quase todo para os mesmos fins, mas como já disse em cima não consigo emcontrar este material para Linux, será que alguem por aqui me pode dizer onde posso achar este material, ou equivalente mas para o Linux?

Obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Linux, caros amigos depois de vários anos a trabalhar com os Windows (95,98 e xp) fartei-me, é sempre a mesma tralha, sempre a investir em anti víros e mesmo assim eles entram.
Comprei um PC novo e optei por Linux, embora ainda ande a estudar como isto funciona estou contente, o problema é que eu preciso de algum software com que trabalhava no XP, e para o Linux não encontro, estou a referir-me a este software:

AVI MPEG RM WMV Joiner, ConvertXtoDvd, DVDFab, Nero, Hjsplit, Hacha 3.5,
Media Player Classic, WinAVI Video Converter,VLC media player, Subtitle Workshop e mais uns quantos.
Como podem ver este software é quase todo para os mesmos fins, mas como já disse em cima não consigo emcontrar este material para Linux, será que alguem por aqui me pode dizer onde posso achar este material, ou equivalente mas para o Linux?

Obrigado

Agora de repente da tua lista, so nesmo o VLC media player, a ver linux, é a que eu utilizo.
O nero, tenho o brasero.
Os outros, ja te digo qq coisa mais tarde.

Ja agora qual a distro de linux que estas a utilizar ?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
É assim, eu tinha o Ubuntu mas como tambem tenho um portátil com a Caixa mágica 14 (das novas oportunidades) meti os dois com o mesmo SO mas se for preciso mudo os dois para o Ubuntu, qual me aconselham? é que eu de Linux estou a dar os primeiros passos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
É assim, eu tinha o Ubuntu mas como tambem tenho um portátil com a Caixa mágica 14 (das novas oportunidades) meti os dois com o mesmo SO mas se for preciso mudo os dois para o Ubuntu, qual me aconselham? é que eu de Linux estou a dar os primeiros passos

Ubunto dizem que bom, a caixa magica... apaga isso... LOL

Eu sempre tive RedHat, e agora fedora.

Tanto por Fedora bem como Ubunto tens o yum para gerir os pacotes ( software ) que pretendes instalar.
 

jamanta69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Definitivamente, o ubuntu é o melhor para quem esta a começar. Se tiveres dúvidas apita!!
 
Topo