Portal Chamar Táxi

Liga Europa: Sá Pinto coloca Bielsa no patamar de Mourinho e Guardiola

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
517
sapinto16.jpg

Sá Pinto coloca Bielsa no patamar de Mourinho e Guardiola

O treinador do Sporting elogiou o treinador argentino do Athletic Bilbao, adversário das meias-finais da Liga Europa que mostrou ter estado ao pormenor.

«O Bilbao chegou a esta fase da competição por mérito próprio, é uma equipa muito equilibrada em todos os momentos de jogo e a sua identidade vive do coletivo e do ritmo que impõe durante os 90 minutos - parece que nunca está cansada, sempre frenética, com ritmo alto.

À identidade basca, juntou uma identidade de jogo.

Temos de estar atentos para conseguir superar as adversidade», afirmou Ricardo Sá Pinto na antevisão ao jogo da primeira “mão”, em Alvalade, jogo que preparou ao pormenor.

«A preparação, a tensão, a dedicação e observação do adversário são sempre os mesmos.

Este Bilbao é um adversário fortíssimo em casa e fora.

Temos de ter atenção a todos os pormenores, sem nunca esquecer que é eliminatória a duas mãos», adiantou, sublinhando a importância de Marcelo Bielsa no estilo de jogo da equipa basca.

«Identifico-me muito com as suas ideias.

É um dos grandes treinadores a trabalhar em Espanha, juntamente com Mourinho e Guardiola.

Tem experiência e deu essa identidade ao Bilbao, com uma nova forma de jogar e que chegou a ser comparado ao Barcelona.»

A ameaça Llorente

Sá Pinto considerou Llorente a referência ofensiva do Bilbao, mas lembrou que a equipa espanhola não vive apenas da inspiração do seu goleador:

«É um finalizador nato, experiente, e sabe movimentar-se e procurar os espaços - em duas oportunidades, concretiza uma.

Mas o Bilbao não é só Llorente: ele é a principal referência, mas há mais.

É uma equipa que normalmente privilegia a organização ofensiva e chega à zona de finalização com seis ou sete jogadores envolvidos.

É uma equipa com grande mobilidade, criatividade e que impõe um ritmo muito alto ao longo do jogo.»

Recordações de San Mamés

Convidado pelos jornalistas espanhóis, Sá Pinto recordou ainda os duelos com o Bilbao quando vestiu a camisola da Real Sociedad:

«Tenho boas recordações desses derbys - o que mais me impressionou foi o ambiente, uma grande festa.

Foi uma experiência muito importante que ficou na minha memória.

Desportivamente, ganhei dois derbys e empatei outros dois. Espero continuar esse registo.

Tenho boas recordações dos jogos mas mantém dos adeptos, que sempre me receberam bem. Foi um marco na minha carreira.»

abola.pt