• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

"Lembrei-me da aula". Menino de 10 anos salva a mãe de choque elétrico

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
7,580
Gostos Recebidos
392

O menino, considerado um "herói" pelos bombeiros, agradeceu à professora e disse que conseguiu salvar a mãe graças às suas aulas.


Lembrei-me da aula. Menino de 10 anos salva a mãe de choque elétrico





Um menino de 10 anos está a ser descrito como um "verdadeiro herói", no estado brasileiro de Tocantins, por ter salvado a mãe de um choque elétrico. Em entrevista a uma estação local, a criança agradeceu a uma professora e contou que se lembrou das suas aulas na hora de atuar.


O caso aconteceu no passado domingo, dia 19 de novembro, quando a mãe decidiu limpar a máquina de lavar a roupa após a ter usado.



"Coloquei um tanquinho de lavar roupa [máquina de lavar roupa de carga superior] aqui para lavar tapetes, estendi uma extensão. Quando tirei o tanquinho, percebi que havia ficado sujo. Pensei: 'Vou lavar, mas antes, vou pegar a extensão para não molhar porque é perigoso água com energia'. Quando me baixei, quando a fui pegar, a extensão voou na minha mão, me jogou na parede. Caí no chão", contou Lucirene Gomes Botelho, mãe do José, citada pelo portal G1.


A mulher ainda conseguiu gritar por ajuda e foi auxiliada pelo filho, que estava numa outra divisão e rapidamente correu para o local. A criança contou que ouviu a mãe a gritar por socorro e o que o seu primeiro pensamento foi levantá-la do chão.



"Quando cheguei perto dela, vi que tinha uma rede de energia me puxando para ir para ela. Depois de ela dizer que estava a apanhar um choque, vi a extensão em cima da perna dela. Desliguei a torneira porque a água estava caindo em cima dela e se caísse mais água iria piorar a situação", explicou o menino de dez anos.



Depois, José foi desligar todos os interruptores do quadro geral de distribuição da energia. "Tenho de agradecer à minha mãe por ter me ensinado a desligar o disjuntor e à minha professora Andreia porque está a dar umas aulas sobre energia. Mostrou como são as várias energias, como nuclear, solar. Lembrei-me da aula", contou.



O Corpo de Bombeiros local afirmou que o menino "foi um herói", que "agiu com grande rapidez". "Todos nós temos de ser ágeis nesta situação. Ele agiu com grande rapidez, a descarga de eletricidade que ela recebeu foi uma descarga pequena. A agilidade dele cooperou para salvar a vida dela", explicou.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
7,580
Gostos Recebidos
392
O saber não ocupa lugar, graças à aprendizagem este menino continua a ter mãe.


1700864061853.gif
 
Topo