Portal Chamar Táxi

Legendas srt

betynho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Saquei um filme formato avi e as respectivas legendas com o formato srt.

Como não percebo disto pergunto agora como posso juntá-las?
tenho nero 7 o winavi o dvdsanta etc (montes de prog de video) mas não pesco um caracol.
Quanto mais leio no forum mais confuso fico. lol

Assim a confusão está em :
Primeiro converto o filme de avi para dvd, certo? e depois que programa utilizo para colocar as legendas do formato srt?

Desculpem as perguntas mas francamente como já referi fiquei confuso com as coisas que li no forum sobre legendas e como colocá-las.
Agradeço a vossa ajuda / comentários

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
A primeira coisa a fazer e colocares o filme e o ficheiro das legendas dentro da mesma pasta e com o mesmo nome.

Depois sacas este soft VSO DivxToDVD e instalas no pc.
Com isto ja consegues ver o filme no pc com legendas, porque assim que abres o filme, as legendas juntam sozinhas.

Agora para veres no leitor da sala fazes o seguinte:
Instalas o WinAVIVideoConverter e assim que abres este programa, tens os varios formatos para onde queres converter.

Abres o programa, localizas a pasta onde tens o filme com as legendas e depois escolhes o local para onde ele vai apos convertido (pasta qualquer) e é so escolheres o formato DVD.

Assim que começa a conversao ele abre sozinho o VSO DivxToDVD e vai converter ja com as legendas embutidas.
Neste soft podes clicar com o botao do lado direito e fazer correccçoes, assim como tippo de letra, tamanho, cor etc.

Neste topico podes tirar mais algumas duvidas.

http://gforum.tv/board/showthread.php?t=64912

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
boas
eu normalmente uso o convertxtoDvd ,que podes sacar aqui do forum na secção dos filmes em (soft) é façil de trabalhar transforma o filme em DVD e juntas as legendas ao mesmo sem dificuldade com a particularidade nas defenições de legendas podes alterar a cor das mesmas e o tamanho e depois no DVD tens a mesma função do DVD normal na leitura podes meter a dar com ou sem legendas
o nero tambem faz isso transformar para DVD na função (nerovision express)
mas para meteres as legendas ja tens que ter um pequeno soft o (FFdhow)
que em conjunto com o nero mete as legendas no filme ,eu pessoalmente gosto mais do convertxtodvd para mim é mais façil de trabalhar .

betynho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia

Fanan Obrigado pela tua rápida resposta. acho que agora é de vez a tua explicação está bastante simples e acessivel. Só me faltava esse programa VSO que ja encontrei na respectiva area de donwloads(conforme diz o Jorge). Agora quando chegar a casa vou tentar seguir os passos que descreves e experimentar.

Obrigado Amigos Fanan e Jorge.

PS Jorge no entanto esquecendo a opção do nero em colocar legendas os passos são os mesmos que estão descritos pelo Fanan certo?(Apesar de o progarama ser diferente que aquele referido pelo fanan.)
devo colocar o video e as legendas na mesma pasta depois utilizar o vsoconvertxto dvd e posteriormente o winavi?

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Depois para gravar em DVD utilizo o Clone.

Se houver duvidas coloca aqui.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
bom dia

PS Jorge no entanto esquecendo a opção do nero em colocar legendas os passos são os mesmos que estão descritos pelo Fanan certo?(Apesar de o progarama ser diferente que aquele referido pelo fanan.)
devo colocar o video e as legendas na mesma pasta depois utilizar o vsoconvertxto dvd e posteriormente o winavi?

não tens que utilizar os 2 ao mesmo tempo para passar o filme para DVD amigo, o convertxtodvd é um soft que como te disse passa o filme para dvd com as respectivas legendas, o winavi que o fanan referio é outro soft que tambem tem as mesmas funções portanto para não ficarem baralhado
so tens que utilizar um destes.

nota*existem mais softs com esta função (passar para DVD c/legendas)agora depende sempre da preferençía de cada um

Última edição:

betynho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
não tens que utilizar os 2 ao mesmo tempo para passar o filme para DVD amigo, o convertxtodvd é um soft que como te disse passa o filme para dvd com as respectivas legendas, o winavi que o fanan referio é outro soft que tambem tem as mesmas funções portanto para não ficarem baralhado
so tens que utilizar um destes.

nota*existem mais softs com esta função (passar para DVD c/legendas)agora depende sempre da preferençía de cada um

OK Obrigado a ambos pela disponibilidade.
Grato pela vossa atenção
Logo á noite já tenho que experimentar

cigarro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2009
Gostos Recebidos
0
pessoal antes de mais parabens pelo forum. Agora queria que me digam uma coisa eu carreguei o WinAVIVideoConverter passa se tudo bem com a converssao para dvd etc so que quando vou ler no leitor comeca a dar bem depois passado um um pouco comeca a passar imagem por imagem faco pausa play e continua bem depois volta a fazer a mesma coisa varias vezes alguem me ajude sff. DDESDE JA O MEU Obrigado

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
usa o ConvertXtoDvd

cigarro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2009
Gostos Recebidos
0
desculpa a pergunta pode ser estupida mas e que sou meso nabo nisto o ConvertXtoDvd tb junta as legendas . obrigadao

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
sim junta e tens menus e tudo, bem simples de trabalhar