- Entrou
- Dez 10, 2008
- Mensagens
- 181
- Gostos Recebidos
- 0


Uma onda de juventude esteve quarta-feira à noite na Praça de Toiros do Campo Pequeno para assistir à garraiada da Academia de Lisboa, na qual se viveram momentos hilariantes.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
As cortesias ficaram desde o início marcadas pela variedade dos trajes dos "artistas", todos alunos de várias faculdades da Academia de Lisboa e pelos vários adereços de que cada um se fez acompanhar, designadamente os forcados de Agronomia, que se apresentaram de enxada e exibindo galinhas.
O improviso dos cavaleiros em praça não teve limites e, quando as condições de investida das vacas não eram de molde a satisfazer as suas pretensões, não hesitaram em mandar os cavalos para as cavalariças e terminaram as faenas lidando a pé, ou mesmo pegando-as de caras.
Houve bastantes sustos, encontrões e quedas, mas todos sem consequências para forcados, cavaleiros e cavalos.
Na noite de quarta-feira destacaram-se os cavaleiros João "O Braga", João Caldeira, "Veloz Veloso", "O Vargas", "El Toni" e João Filipe Graciosa, uns com mais jeito, outros com maior boa-vontade, mas todos com enorme entrega.
Em grande nível estiveram também os grupos de forcados da Lusíada, de Agronomia, da Escola Superior de Saúde Egas Moniz, da Autónoma, e da Católica, mas a grande sensação da noite foi a pega executada por uma selecção feminina de forcadas à última vaca da noite, consumada com rigor, técnica e valentia.
Após a garraiada, a festa prosseguiu com um arraial frente à praça de toiros.