• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Juíza proíbe condutores apanhados com álcool ao volante de terem bebidas alcoólicas em casa e frequentarem cafés

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,387
Gostos Recebidos
944
img_900x508$2023_08_22_20_41_11_1425275.jpg


A juíza Hélia Agostinho, do Tribunal de Abrantes, proibiu que vários condutores apanhados com álcool ao volante tivessem bebidas em casa e frequentassem cafés e bares.

Num desses casos, a decisão da juíza foi anulada em julho pelo Tribunal da Relação de Évora (TRE), que a considerou “de duvidosa concretização e até compreensão”.


Este caso ocorreu com um funcionário judicial do mesmo tribunal da juíza, que foi apanhado em agosto de 2021 com 2,79 gramas de álcool por litro, segundo noticia o ‘Público’. Tal como fizera noutras situações anteriores, a juíza aplicou-lhe uma pena suspensa de 15 meses com obrigação de internamento para tratamento e frequência de consultas de Psicologia mensais.

O homem ficou impedido de conduzir por um ano e foi proibido de frequentar “cafés, bares e outros estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, exceto supermercados”. E foi proibido de ter álcool em casa, cabendo a fiscalização à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.



O homem contestou e o TRE revogou as normas de conduta impostas, por “desproporção” face aos crimes.

IN:CM
 
Topo