Nelson14
GF Platina
- Entrou
- Fev 16, 2007
- Mensagens
- 10,085
- Gostos Recebidos
- 10
Historicamente, a moda é um dos espaços que mais promoveu estereótipos de beleza, especialmente em mulheres, mostrando corpos e aparências praticamente inatingíveis. Juntamente com a mídia, o mundo da moda tem sido difícil no que diz respeito à diversidade. E não estamos falando sobre apenas estética, mas também sobre o significado de ser humano.
Felizmente, as mudanças estão chegando e várias empresas gigantes de todo o mundo estão se adaptando e percebendo a necessidade de inclusão e diversidade em seus ambientes.
A gigante da moda Gucci apresentou um de seus novos rostos: uma jovem de 18 anos com Síndrome de Down.
Ellie Goldstein foi descoberta por meio de um programa de mídia social lançado pela Gucci Beauty em associação com a edição italiana da Vogue após a iniciativa #PhotoVogueFestival, que começou em novembro do ano passado.
A jovem realizou uma sessão de fotos para Mascara L´Obscur da linha de beleza Gucci e em breve estampará as páginas da Vogue italiana.
O caminho da jovem na publicidade começou há três anos, quando ela assinou com a agência Zebedee Management, que representa pessoas com únicas e com habilidades diferentes.
Goldstein mostrou seu entusiasmo por seu papel, comentando na publicação Gucci Beauty de sua foto de campanha: “Eu amo isso. Obrigado por esta oportunidade incrível e um dia fabuloso de filmagens.” declarou.
Laura Johnson, da Zebedee, disse sobre o modelo: “Ellie é uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora. Ilumina a sala quando você entra e é muito profissional. Realmente esperamos que todas as marcas tomem conhecimento e que inclua modelos com deficiência agora seja a normal.”
Ellie é estudante de artes cênicas de uma universidade em Redbridge e já apareceu em várias campanhas, incluindo o anúncio de Natal da Superdrug em 2018, da Nike e da Vodafone – empresa portuguesa de telefonia.
A Gucci Beauty está caminhando para uma estética cada vez mais inclusiva e, sem dúvida, representativa do grupo diversificado de consumidores que compram ou simplesmente admiram os seus produtos.
Fonteortalraizes