Matapitosboss
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O jornal norte-americano The Seattle Times publicou um artigo relatando a tendência de compositores de trilhas sonoras para televisão e cinema acharem um novo nicho desafiador e interessante: os videogames. Enquanto trilhas de filmes contam com algo concreto como base para as melodias, nos games a coisa muda de figura: há uma atenção maior a ambientação e formar a música de forma que não soe irritante ou desconexa, dado que as acções não são predefinidas, cabendo ao jogador agir de acordo com o que o jogo propõe.
Artistas como Harry Gregson-Williams ("Shrek", "Metal Gear Solid"), Danny Elfman ("Shrek", "Fable"), Steve Jablonsky ("Transformers", "Gears of War 2") e Garry Schyman ("Magnum", "BioShock") foram atraídos pelo desafio supracitado e o pagamento desta categoria: de acordo com a publicação, os compositores podem receber até US$ 2.000 por minuto de música composta, e em média um jogo requer de 60 a 90 minutos de trilha. Fora disto, o orçamento envolvido nas trilhas de jogo - como músicos pagos, aluguel de estúdio, pós-produção - pode chegar a casa dos US$ 500.000.
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Artistas como Harry Gregson-Williams ("Shrek", "Metal Gear Solid"), Danny Elfman ("Shrek", "Fable"), Steve Jablonsky ("Transformers", "Gears of War 2") e Garry Schyman ("Magnum", "BioShock") foram atraídos pelo desafio supracitado e o pagamento desta categoria: de acordo com a publicação, os compositores podem receber até US$ 2.000 por minuto de música composta, e em média um jogo requer de 60 a 90 minutos de trilha. Fora disto, o orçamento envolvido nas trilhas de jogo - como músicos pagos, aluguel de estúdio, pós-produção - pode chegar a casa dos US$ 500.000.
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