Portal Chamar Táxi

Jantar de comemoração

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Jantar de comemoração

Alimentos.jpg

40 funcionários da Câmara de Alcoutim já deixaram de fumar No próximo dia 7 de Abril, às 20h00 na Estalagem do Guadiana, todos os colaboradores da Câmara Municipal de Alcoutim que já deixaram de fumar reúnem-se para um jantar de comemoração.

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, a Câmara Municipal de Alcoutim celebra o facto de vários funcionários terem deixado de fumar através de um programa especializado de cessação tabágica.

Francisco Amaral, médico de profissão e Presidente desta Câmara explica que: “a Câmara tem 180 funcionários, 50 aderiram ao programa e 40 já deixaram de fumar. A taxa de sucesso está a ser superior a 90%, o que é um número surpreendente. As pessoas estão a aderir muito bem ao programa.”

“O jantar que estamos a organizar é para felicitar os funcionários que já deixaram de fumar e motivar os restantes que ainda não aderiram ao programa. Acima de tudo pretendemos proporcionar aos nossos funcionários um ambiente de trabalho saudável, livre de fumo”, conta o Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim.

Francisco Amaral fala ainda da inexistente comparticipação dos tratamentos para a cessação tabágica, sendo “curioso que o estado proíbe os fumadores de fumar, mas não oferece qualquer ajuda quando as pessoas querem deixar esse hábito, pois os medicamentos não são comparticipados. O Município está a financiar cerca 250€ por tratamento dos funcionários que aderiram a esta iniciativa, com a contrapartida de que se qualquer um destes recair no espaço de um ano, devolverá o custo do tratamento à Câmara, na sua totalidade”.

Esta acção é alargada também aos familiares dos funcionários.

Fonte:pharmaedia


 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,623
Gostos Recebidos
117
Uma boa iniciativa por parte dos autarcas locais.
Mais iniciativas tipo esta são bem vindas para mostrar aos governantes deste país ( que afinal só sabem tirar sem dar nada em contrapartida).
Bem hajam os autarcas locais que se presam pelos seus funcionários e familiares.
 
Topo