• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ivo Lucas e Cristina Branco vão a julgamento por homicídio negligente no caso da morte de Sara Carreira

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
33,700
Gostos Recebidos
1,063
Ivo Lucas e Cristina Branco vão a julgamento por homicídio negligente no caso da morte de Sara Carreira

img_900x508$2022_12_14_23_47_00_1230049.jpg


Leitura da decisão instrutória do processo é conhecida esta segunda-feira.

Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão a julgamento no caso da morte de Sara Carreira, foi decidido esta segunda-feira na leitura de instrução da decisão instrutória do processo.

No tribunal de Santarém, o juiz referiu que na altura do acidente, o piso estava em boas condições e sem lençóis de água e que a fadista Cristina Branco não travou nem se desviou a tempo, tal como Ivo Lucas.

O cantor seguia a 130 km/h e não travou ao aproximar-se do carro imobilizado. A viatura colidiu quando se tentou desviar e parou a 66 metros do acidente.

De acordo com o juiz, tanto a fadista como Ivo Lucas seguiam desatentos. Se [Cristina Branco] não tivesse tirado a menina do carro, "teria havido mais uma vítima", referiu o juiz.

Paulo Neves seguia em infração e tinha consumido álcool.

Segundo o juiz, Paulo Neves pode ser acusado de homicídio por negligência grosseira, assim como Ivo Lucas, que seguia em excesso e em elevado grau de desatenção.

O processo voltou à fase de instrução depois de o Ministério Público (MP) ter deduzido nova acusação, em novembro passado, para suprir nulidades invocadas, em fevereiro de 2022, pelo Juízo de Instrução Criminal de Santarém, decisão confirmada, em setembro, pelo Tribunal da Relação de Évora.

Voltaram a pedir abertura de instrução os pais de Sara Carreira, António (Tony Carreira) e Fernanda Antunes, que se constituíram assistentes no processo, Cristina Branco e Tiago Pacheco.

A cantora Cristina Branco foi a única dos quatro arguidos envolvidos no acidente que quis prestar declarações no início da instrução do processo, tendo descrito ao juiz o que aconteceu no acidente.

Correio da Manhã
 
Topo