• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Israel rejeita cessar-fogo no Líbano

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,713
Gostos Recebidos
1,001
Israel rejeita cessar-fogo no Líbano

img_900x509$2024_09_26_23_08_50_1756742.jpg


Netanyahu promete continuar a atacar o Hezbollah “com a máxima força” até todos os objetivos serem alcançados.

Israel rejeitou esta quinta-feira uma proposta de cessar-fogo no Líbano apresentada em conjunto pelos EUA e pela França, prometendo continuar a atacar o Hezbollah “com a máxima força” até alcançar o objetivo de garantir o regresso em segurança dos civis deslocados ao norte do país.

“Não haverá qualquer cessar-fogo no Norte”, garantiu o ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Israel Katz. Já o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu frisou à chegada a Nova Iorque para participar na Assembleia-geral da ONU, que a posição de Israel “é muito clara”. “Vamos continuar a atacar o Hezbollah com a máxima força e não vamos parar até alcançarmos todos os nossos objetivos, incluindo o regresso em segurança dos residentes do norte de Israel às suas casa”, garantiu. A resposta de Israel ameaça abrir um novo fosso na relação com os EUA, que juntamente com a França e outros países estão a trabalhar numa proposta para um cessar-fogo de três semanas no Líbano.

Mais de 600 pessoas já morreram desde segunda-feira nos ataques israelitas contra as posições do Hezbollah. Esta quinta-feira, num ataque cirúrgico nos arredores de Beirute, foi eliminado mais um comandante do movimento xiita, identificado por Israel como Mohammad Surur, chefe da ‘força aérea’ do grupo.

Israel bombardeou ainda várias infraestruturas na fronteira entre o Líbano e a Síria para “travar o fornecimento de armas ao Hezbollah”. Ao mesmo tempo, as forças israelitas realizaram nos últimos dias exercícios no norte de Israel para simular uma incursão no Sul do Líbano, depois de na quarta-feira o Chefe do Estado-Maior israelita ter avisado os soldados para estarem preparados para uma ofensiva terrestre.

8,7 MIL MILHÕES EM AJUDA MILITAR
Israel anunciou ter garantido um novo pacote de ajuda militar dos EUA no valor de 8,7 mil milhões de dólares, incluindo 3,5 mil milhões para a compra de material e 5,2 mil milhões para melhorar os sistemas de defesa aérea. Segundo Israel, a ajuda vai “apoiar o esforço militar em curso e permitir manter uma vantagem qualitativa na região”.

MUNDO EXIGE CESSAR-FOGO
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse esta quinta-feira que grande parte do mundo, incluindo a maioria dos países da Liga Árabe, do G7 e da União Europeia, “exige um cessar-fogo” entre Israel e o Hezbollah e anunciou que se vai reunir com os responsáveis israelitas à margem da Assembleia Geral da ONU para os convencer.

Correio da Manhã
 
Topo