Isabel II aprova 'O Discurso do Rei', filme sobre o seu pai

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
O Discurso do Rei', nomeado para 12 Óscares, tem o selo de aprovação da rainha Isabel II, que teve direito a uma exibição privada do filme.

Este narra a história do pai de Sua Majestade, o rei Jorge VI, que num período crucial da história da Grã-Bretanha - a Segunda Guerra Mundial - teve de levar o país para a guerra enquanto lutava contra uma gaguez nervosa que o debilitava.

De acordo com a edição online da revista People, a rainha confessou ter ficado «comovida» por ver a história da vida do seu pai no grande ecrã.

O filme retrata o drama de um jovem rei que relutantemente assume o trono depois do seu irmão ter abdicado.

Considerado incapaz de governar por sofrer de gaguez nervosa, o monarca despreparado luta para reencontrar a sua voz com a ajuda do terapeuta da fala Lionel Logue.

O argumentista do filme, David Seidler, explicou que «há trinta anos a Rainha-mãe pediu-me para não contar a história enquanto estivesse viva, porque a memória daqueles acontecimentos lhe era muito dolorosa».

Há várias interpretações comoventes no filme, especialmente a de Colin Firth, que já ganhou um Globo de Ouro e o prémio Screen Actors Guild. Firth que nunca ganhou um Óscar é, este ano, o favorito para o prémio da Academia para melhor actor, que será atribuído no dia 27 de Fevereiro.

O filme, que é o mais nomeado para os Óscares, estará nos cinemas nacionais a partir da próxima sexta-feira.

SOL
 
Topo