- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 1,669
- Gostos Recebidos
- 0
Quantas mulheres durante o período de gravidez não se sentem incomodadas? Sabe-se no entanto que o Iogurte pode ser uma das formas da mulher enriquecer a sua nutrição não só durante esse período como ainda durante a amamentação.
Ao introduzir o Iogurte na alimentação, permite a prevenção da obesidade, absorção do cálcio, regularização da flora intestinal, passando ainda pelo enriquecimento do leite materno, sendo por isso um alimento importante para uma dieta equilibrada durante todo o período de gestação.
Prevenção da obesidade (excesso de peso)
Durante este período a alimentação tem um peso fundamental na saúde e bem estar da mulher, nomeadamente porque os alimentos ingeridos deverão ser de grande densidade nutricional, porém de baixo teor calórico.
Uma das situações verificadas são as carências a vários níveis sentidas pelo organismo (proteínas, vitaminas, minerais ou ainda ferro - este último de forma mais acentuada), porém menos sentida ao nível das necessidades energéticas, o que coloca o iogurte no complemento ideal das refeições, nomeadamente em razão do seu baixo teor de gordura e na sua elevada densidade nutricional, capaz de eliminar qualquer sensação de fome entre as principais refeições.
Enquanto Regulador da Flora Intestinal
À medida que o tempo vai passando a progesterona (Fisiologia hormona sexual feminina que, segregada pelo ovário após a ovulação e mais tarde pela placenta, impede a ovulação durante a gravidez e regula o crescimento do útero) vai diminuindo, a pressão exercida pelo útero aumenta, a mulher tem suplementos de ferro prescritos, existem alterações hormonais, factos que levam à diminuição do trânsito intestinal.
Este facto pode levar à obstipação (prisão de ventre). O Iogurte, em especial os de Bífiidus Activo aumenta a melhoria da digestão e em consequência do funcionamento intestinal, preservando o equilíbrio bacteriano.
Importante na Amamentação
Os leites fermentados e os iogurtes têm características nutricionais importantes para o período de amamentação. o último trimestre revela-se de extrema importância para esta fase da vida quer da mulher quer do bebé.