Boas!
Tenho um pacote TV + Internet 20Mb + Telefone Fixo facultado pela Zon desde Maio deste ano.
Até há pouco não dei por nada, mas quando tive que fazer downloads de ficheiros acima dos 100Mb comecei a notar que ao fim de um intervalo irregular, eu perdia a ligação ao servidor e os downloads ficavam como que congelados e não progrediam, acabando por dar uma mensagem de erro de excedido o tempo limite para download. Isto acontece em qualquer dos servidores tipo rapidshare, hotfile, fileserve, etc...
O mais estranho é que, enquanto estes downloads estão «hibernados», eu posso navegar sem problemas com o Internet Explorer...
Contactada a Zon, mandaram-me um técnico três vezes a casa, que me trocou o modem Thompson, trocou todos os cabos para as televisões e a ficha onde o modem está ligado e até andou a verificar em todo o meu prédio se alguém andava a «roubar» o sinal, mas o problema persistiu.
A Zon monitorizou-me já a linha por diversas vezes e dizem sempre que não se passa nada.
Por outro lado, recebi várias vezes uma comunicação da Zon por SMS a dizer que existia um problema na minha zona e que o mesmo seria resolvido proximamente.
Sei que as monitorizações revelaram excesso ocasional de ruído no upload, segundo a informação do técnico que se deslocou a minha casa.
Há enésima vez que falei via 16990 com os técnicos da Zon, disseram-me que o problema está no meu computador que, segundo eles, ultrapassa o upload de 1Mb imposto pelo servidor, mas não me explicam como limitar este valor. É claro que acho tratar-se de mais uma desculpa para se desresponsabilizarem com a situação.
Pergunto a quem souber:
1. Existe forma de limitar o upload da internet no Windows?
2. Alguém tem alguma ideia de como poderei resolver isto, visto que já esgotei as minhas ideias todas?
Respeitosos cumprimentos.
:espi28: Tedioboy.
Tenho um pacote TV + Internet 20Mb + Telefone Fixo facultado pela Zon desde Maio deste ano.
Até há pouco não dei por nada, mas quando tive que fazer downloads de ficheiros acima dos 100Mb comecei a notar que ao fim de um intervalo irregular, eu perdia a ligação ao servidor e os downloads ficavam como que congelados e não progrediam, acabando por dar uma mensagem de erro de excedido o tempo limite para download. Isto acontece em qualquer dos servidores tipo rapidshare, hotfile, fileserve, etc...
O mais estranho é que, enquanto estes downloads estão «hibernados», eu posso navegar sem problemas com o Internet Explorer...
Contactada a Zon, mandaram-me um técnico três vezes a casa, que me trocou o modem Thompson, trocou todos os cabos para as televisões e a ficha onde o modem está ligado e até andou a verificar em todo o meu prédio se alguém andava a «roubar» o sinal, mas o problema persistiu.
A Zon monitorizou-me já a linha por diversas vezes e dizem sempre que não se passa nada.
Por outro lado, recebi várias vezes uma comunicação da Zon por SMS a dizer que existia um problema na minha zona e que o mesmo seria resolvido proximamente.
Sei que as monitorizações revelaram excesso ocasional de ruído no upload, segundo a informação do técnico que se deslocou a minha casa.
Há enésima vez que falei via 16990 com os técnicos da Zon, disseram-me que o problema está no meu computador que, segundo eles, ultrapassa o upload de 1Mb imposto pelo servidor, mas não me explicam como limitar este valor. É claro que acho tratar-se de mais uma desculpa para se desresponsabilizarem com a situação.
Pergunto a quem souber:
1. Existe forma de limitar o upload da internet no Windows?
2. Alguém tem alguma ideia de como poderei resolver isto, visto que já esgotei as minhas ideias todas?
Respeitosos cumprimentos.
:espi28: Tedioboy.