• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação MEO

Aladeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros!

Venho-vos colocar umas duvidas em relação à instalação de MEO por cabo (IPTV). A situação é a seguinte, foram instalar o MEO em casa, mas o fio do telefone estava no 1ºpiso, e o tv é para ficar no r/chão, atao eles tinham de passar o cabo do router desde o 1º andar para o r/chão (ai começaram os problemas). Eu queria passar o cabo nos negativos dos cabos de antena, mas não queria tirar o cabo da antena, uma vez, uma vez que as restantes tv's estão ligadas a esse cabo.
O instalador não quis passar o cabo (do MEO) em conjunto com o cabo da antena pq disse que faria interferência, e que a distância era muiti grande,
Entaõ após este testamento todo :crazynew3:, a minha questão éra se realmente existe interferência de um cabo de antena normal, para o cabo do MEO (IPTV), e qual a distância máxima que pode ter o cabo do router até à box.

Obrigado

Aladeira
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esses instaladores do MEO IPTV... É tudo pela lei do menor esforço. E da maior ignorância.

O sinal de TV dos cabos coaxiais não faz interferência em nada. Tomaram eles (os sinais de TV) não serem interferidos por tudo e mais alguma coisa que anda no ar hoje em dia.

Ainda recentemente tive uma situação parecida com a tua, cuja única opção para meter uma box no 1º andar era passar o cabo de rede pela tubagem da distribuição de TV. Claro que o Sr. Instalador do MEO descartou-se logo de fazer o trabalho, porque era muito difícil e tinha que tirar os cabos coaxiais, e blá blá blá...
Então o cliente pediu-me se eu podia passar o cabo de rede até ao quarto onde era para meter a 2ª box porque, ainda por cima, os gajos não queriam activar a box principal sem o trabalho estar concluído. Fui lá e meti o cabo (35m dele) desde o router até ao quarto em 2 horas, sem se ver um único pedacinho de cabo UTP a não ser do lado do router e do lado da box.
No dia em que foram lá fazer as ligações e concluir o trabalho o instalador do MEO telefonou-me a agradecer por ter metido o cabo e pelo trabalho bem feito, porque ele não teria conseguido fazer aquilo tão bem. Este, pelo menos, pareceu-me ser boa pessoa.

Resumindo e concluindo: os cabos podem passar juntos e pelo menos 35m não fazem "mossa".

Cumps
DX2
 

Aladeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Ok DX2, obrigado pelo esclarecimento.

Eu não quis logo dizer que era por preguiça, porque percebo pouco do assunto e o que ele estava a dizer poderia ser verdade, mas em conversa com um amigo ele também tem o MEO, e o cabo de rede tem uma distância de no mínimo o dobro do que eu necessitava, o que me fez sentir enganado.
A solução do instalador era colar o cabo ao tecto e furar parede, ou então furar a parede exterior e ligar uma calha do 1º andar para o r/chão. Não percebo esta gente. Na casa deles eles fariam isso??!!
Soluções de Mer$%&%.
Outro dos problemas foi que eu só poderia estar em casa depois das 6 ou ao fim de semana e como tiveram de vir ao fim de semana tinha de ser a despachar...
 
Topo