Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Num encontro que valia o bilhete para a Premier League 2023/2024, o Luton Town levou a melhor nos penáltis, após prolongamento, num jogo de grandes emoções (1-1).
No mítico Wembley Stadium, o emblema que conta com um dos estádios mais pequenos da EFL, vai regressar ao primeiro escalão inglês 31 anos depois.
O Luton Town entrou melhor na partida e, ao minuto 23, Jordan Clark inaugurou o marcador depois de um excelente trabalho de Elijah Adebayo que, após várias fintas, encontrou o médio na área, rematando com potência para o fundo das redes.
O Coventry não baixou os braços e acabou por chegar à igualdade no segundo tempo. Na sequência de uma transição rápida, Viktor Gyokeres atacou a profundidade pelo corredor esquerdo e assistiu Gustavo Hammer que, com classe, finalizou com um remate colocado.
Até final, o marcador não mudou e, mesmo no prolongamento - apesar de várias oportunidades - nenhuma equipa conseguiu ferir as redes contrárias. Nas grandes penalidades, a equipa de Luton foi mais eficaz, não tremeu e levou a melhor por 5-6. Momento histórico para o conjunto liderado por Rob Edwards.
Man. City bate Man. United: 'dobradinha' para Rúben e Bernardo!
O Man. City, tricampeão inglês, e com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, conquistou na tarde deste sábado pela sétima vez na história a FA Cup (Taça de Inglaterra), ao vencer por 2-1 o Man. United – que apresentou Bruno Fernandes a titular e capitão de equipa – a final da mais antiga prova de clubes do Mundo (disputa-se desde 1871/72), disputada no Estádio de Wembley, em Londres.
Depois da Premier League, e antes da final da Champions – dia 10, em Istambul (Turquia) diante do Inter de Milão (Itália) -, os pupilos de Pep Guardiola consumaram a ‘dobradinha’ graças a dois golos do médio alemão e capitão de equipa Ilkay Gundogan, logo aos 13 segundos (1-0) e 51’ (2-1), depois de Bruno Fernandes ter igualado (1-1) para os pupilos de Erik Ten Hag, de penálti, aos 33’. E continuam a sonhar com o ‘triplete’, com a Champions, dia 10…
O United, vencedor da Taça da Liga, também tentava a ‘dobradinha’, mas foram dominados a maior parte do tempo pelo rolo compressor da equipa do Etihad, que venceu de forma justa: é o 13.º troféu conquistado por Guardiola no City… e 36.º da sua carreira de treinador.
O final do jogo foi, como sempre, emocionante, com McTominay quase a igualar (90+1’), mas a bola que daria o 2-2… acertou na barra.