B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Gostos Recebidos
- 23
Ilha das Flores necessita de terapeuta da fala
João Vieira, da ilha das Flores, pai de uma criança de três anos com necessidades de ajuda por parte de uma terapeuta da fala, já esgotou os seus esforços e as suas opções no que diz respeito a conseguir com que a ilha em questão tenha um terapeuta da fala.
João Vieira, da ilha das Flores, pai de uma criança de três anos com necessidades de ajuda por parte de uma terapeuta da fala, já esgotou os seus esforços e as suas opções no que diz respeito a conseguir com que a ilha em questão tenha um terapeuta da fala.
"Eu já pedi ajuda ao presidente do conselho de ilha das Flores e disseram me que iam mandar uma carta à tutela da educação", revelou João Vieira.
Neste momento a criança com três anos de idade, que frequenta a escola das Lajes das Flores, já tem apoio uma vez por semana, o que segundo o pai e a sua psicóloga "não é o suficiente", explicou o pai da criança, salientando que o profissional que dá apoio "não é um terapeuta da fala".
"Existem cerca 48 casos de crianças com necessidades de terapia da fala na ilha das Flores e se eu não levanto este caso ao Conselho de Ilha não se sabia este valoe", afirmou João Vieira, enfatizando que é necessário mais apoio para estas crianças.
O presidente do Conselho de Ilha, Paulo Reis, quando questionado sobre este assunto, revelou que o Conselho não tem poder para resolver esta situação mas afirmou já ter informado a Secretaria Regional da Saúde desta necessidade.
"É pena que só tenham tido conhecimento desta informação agora", enfatizou Paulo Reis, salientando que estes "são processos que demoram tempo a regularizar".
Açoriano Oriental
Fonte: deficiente-forum.com - Portal