• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Idosa tem alta, mas morre após cair de maca em "estado deplorável"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,564
Gostos Recebidos
912
naom_66dca35310250.jpg


Uma idosa, de 95 anos, morreu após cair de uma maca depois de receber alta do Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, Espanha. O caso foi denunciado pelo Provedor do Utente ao Ministério Público.






Segundo o jornal El Mundo, a idosa bateu com a cabeça e sofreu uma hemorragia cerebral, vindo a morrer dias depois.


Em comunicado, o Provedor do Utente anunciou que aceitou, este sábado, a denúncia da vítima e, de acordo com a queixa, a idosa, identificada como Dolores Rodríguez, deu entrada no Hospital Virgen del Rocío com um "quadro de vómitos", no dia 21 de agosto às 20h42 horas e teve alta às 00h01 do dia 22, "após vários exames determinarem que não havia problemas de saúde".


"À espera da ambulância, já passava das duas da manhã, ela estava na maca há mais de cinco horas, muito cansada, e a maca estava num estado deplorável. O corrimão caiu e ela caiu no chão, batendo com a cabeça e provocando um AVC que uma semana depois, após um coma induzido, causou a sua morte", contou a filha, citada pelo El Mundo, sublinhando que a autópsia confirmou que a sua morte se deveu ao AVC.


Agora, a organização pediu ao procurador-geral de Sevilha, Luis Fernández Arévalo, uma "intervenção e investigação ‘ex officio’ sobre a morte terrível e desnecessária de uma paciente no Hospital Virgen del Rocío, no serviço de urgência".


Foi ainda pedido que o Ministério Público retire todas as macas que se encontram "num estado deplorável", de forma a evitar que "se repita o que nunca deveria ter acontecido devido a negligência".

IN:NM
 
Topo