Portal Chamar Táxi

I Liga: Olhanense, 0 – Sporting, 2: Reacções*

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Manuel Cajuda, treinador da Olhanense
«Prefiro sofrer aos 3 do que aos 87 minutos, tenho mais tempo para dar a volta. Sei em que condições eu disse que éramos favoritos. Ainda existe muita gente inteligente em Portugal para entender isso. Eu sou líder e tenho de a motivar a equipa de alguma forma. Isso poderia também mexer com o caráter do adversário, é certo. Sobre o jogo, sofremos um golo no inicio, depois reagimos. Acabámos com um jogador que nunca tinha jogado, outro que não joga há nove meses, mas com caráter. Ninguém nos ouviu chorar nem antes, nem depois do jogo. A Olhanense tem 100 anos e não vai acabar. Não temos sido muito fortes em casa, mas acima de tudo mostrámos uma imagem de coragem contra um grande clube, que está a fazer um esforço enorme para sair da situação mais delicada nos últimos 100 anos. Não houve falta de respeito ao Sporting com o que dissemos, mas atitude, para que os meus jogadores olhassem na cara do adversário. Jogamos para ganhar com as condições que tínhamos. Fiquei orgulhoso e satisfeito, num jogo em que o Sporting venceu justamente. Uma palavra também para o arbitro que esteve bem, na minha opinião.»

Djalmir, avançado do Olhanense
«Não foi um bom jogo da nossa parte, mas eles fizeram um golo no primeiro remate e depois jogaram com a vantagem que tinham. Este era um jogo em que os três pontos estavam em disputa com uma equipa grande, mas que não estava a viver um bom momento. Sabíamos que têm jogadores que podem resolver a qualquer momento. Estou acostumado ao carinho que os adeptos me dão, espero retribuir dentro de campo e festejar golos com eles.»


Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting
«É uma vitoria com as mãos dos jogadores, no sentido de participarem no jogo e da forma como se empenharam. Parabéns para eles. Esta tem de ser a atitude do Sporting ou melhor ainda do que foi hoje. Alguns jogadores tiveram uma semana difícil e conseguimos recuperar. Mostrámos alguma fadiga na parte final. Se os jogadores perceberem, como creio que perceberam, que a única forma de estar em alta competição é ser exigentes e ser solidários como equipa, creio que o Sporting vai para momentos melhores do que tem estado agora.»

[Usou as declarações de Cajuda sobre a Olhanense ser favorita a seu favor?] «Não fui por ai, mas quis estimular os jogadores de outra forma. Tentei uma forma simples de jogar face à qualidade dos jogadores que temos. A equipa soube controlar e criar situações de golo em alguns momentos, noutros não foi correu tão bem. A vitoria é completamente justa e podíamos ter feitos mais golos. Depois de tantos meses sem ganhar, o Sporting tinha de o fazer. Esta tem de ser a motivação para o futuro. Ainda não é o click que precisamos. É importante ganhar, acreditamos que podemos chegar a patamares melhores e é com essa crença que vamos chegar ao patamar que o publico e estes jogadores exigem.»


Labyad, médio do Sporting
«Foi um bom jogo, jogámos como equipa e bem. O resultado é bom. Normalmente, jogo a dez, mas depende do treinador. Se me quiser noutra posição, por mim não há problema. O que mudou? O treinador é direto, creio que mudou o sistema. Ponto de viragem? Penso que sim, foi uma boa vitória e espero que continuemos assim.»

* - Em declarações à SportTV
 
Topo