Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Ao segundo jogo no Campeonato da Europa, Portugal somou a segunda vitória, a segunda goleada e voltou a mostrar, além de uma enorme eficácia ofensiva, uma assinalável eficácia defensiva, pois continuam sem sofrer qualquer golo.
A seleção pentacampeã da Europa mantém-se como a única sem qualquer golo sofrido na competição e, depois de ter sido a única a não encaixar qualquer golo na primeira jornada, voltou a ser a única a manter o registo defensivo intocável na segunda ronda.
Após ter ganho à Alemanha por 8x0, a formação orientada por Nuno Ferrão goleou a Inglaterra, de José Carlos Amaral, por 17x0, sendo que ao intervalo já registava uma vantagem de cinco golos sem resposta a favor do conjunto português.
Carlos Ramos e Gonçalo Neto, cada um com quatro golos apontados, estiveram particularmente de mira afinada. Mas João Maló, com um hat-trick, António Trabulo e Hugo Santos, com bis, e Tomás Pereira e Frederico Neves também inscreveram o nome na lista de marcadores.
Com a maior goleada registada até ao momento no Campeonato da Europa que se realiza em Viana do Castelo, Portugal está no topo da classificação com seis pontos, juntamente com a Espanha e a Itália, sendo que os transalpinos são os próximos adversário da turma das quinas e o jogo está agendado para esta quarta-feira.
Por sua vez, a Inglaterra mantém-se sem pontos no Europeu ao fim de duas jornadas, um registo que partilha com a Suíça e a Alemanha. Os germânicos vão defrontar os ingleses esta quarta-feira, em partida referente à terceira jornada.
Portugal perde com Itália e complica sexto título europeu de sub-20
Portugal ficou esta quarta-feira mais longe de conquistar pela sexta vez consecutiva o Europeu de hóquei em patins de sub-20, ao perder com a Itália, por 6-2, na terceira jornada.
Em Viana do Castelo, Portugal, que ainda não tinha sofrido qualquer golo nesta prova, chegou ao intervalo a perder por 1-0.
António Trabulo e Hugo Santos marcaram os golos portugueses, com David Nadini e Francesco Compagno a bisarem pelos italianos, tendo Matteo Galimberti e Peter Ehimi feito os outros dois tentos dos comandados de Massimo Mariotti.
Com esta derrota, Portugal caiu para a terceira posição do Europeu, com seis pontos, a três de Espanha e de Itália, precisando de vencer os dois últimos encontros para assegurar um dos dois primeiros lugares, que dão acesso à final.
A seleção portuguesa sub-20 de hóquei em patins venceu esta quinta-feira a Suíça por 7-1, na quarta jornada do Europeu da categoria, e continua na luta pela conquista do troféu pela sexta vez consecutiva.
Em Viana do Castelo, Portugal recuperou da derrota de quarta-feira com a Itália (6-2), ao vencer os suíços, ainda sem pontos, sem grandes dificuldades, chegando ao intervalo já a golear por 5-0.
António Trabulo e Carlos Ramos, por duas vezes, Gonçalo Neto, Hugo Santos e Tomás Pereira fizeram os golos dos portugueses, enquanto Fabian Althaus reduziu, de penálti, para os suíços.
Com esta vitória, Portugal subiu ao segundo lugar do Europeu, com nove pontos, os mesmos da Itália e a três da Espanha, que defronta na sexta-feira a precisar de vencer para terminar nos dois primeiros postos e aceder à final.
No jogo grande da jornada de hoje, a Espanha bateu a Itália por 7-4, passando a ser a única seleção só com triunfos. A Abri o dia, a Alemanha bateu a Inglaterra por 11-6.
Europeu de Sub-20: Portugal perde com a Espanha e diz adeus ao título
A seleção portuguesa de sub-20 de hóquei em patins disse esta sexta-feira adeus à possibilidade de somar o sexto título europeu consecutivo da categoria, ao perder por 5-2 com a Espanha, na quinta jornada, em Viana do Castelo.
Depois do desaire por 6-2 com a Itália, na quarta-feira, Portugal estava obrigado a vencer os espanhóis por mais de três golos para poder disputar a final e marcou logo no primeiro minuto, mas já chegou ao intervalo a perder por 4-2.
Com o apuramento praticamente comprometido, o conjunto luso não conseguiu reagir na segunda parte e acabou por sofrer mais um golo.
Hugo Santos e João Lima apontaram os tentos lusos, enquanto Alex Joseph (dois), Lluis Ricart, Pol Monrobia e Alex Domenech marcaram para os espanhóis, que no sábado, pelas 21:00, vão discutir o título com a Itália.
A Espanha terminou a fase regular com 15 pontos, contra 12 da Itália, que bateu na quinta-feira por 7-4, e nove de Portugal, que, depois dos títulos arrebatados consecutivamente em 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, vai discutir o bronze com a Alemanha.