- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,307
- Gostos Recebidos
- 1,170
Um homem suspeito da autoria dos crimes de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, com caráter transnacional, foi detido em Santarém.
A detenção ocorre na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) que estava a decorrer desde janeiro deste ano.
No âmbito da mesma, foram apreendidos, no passado mês de abril, "320 quilos de folhas de canábis, devidamente acondicionados em vácuo e dissimulados na carga de um veículo pesado de mercadorias, que tinham como destino o Norte da Europa", é adiantado em comunicado.
O indivíduo, de 41 anos, já tinha antecedentes criminais.
Segundo as autoridades, o homem faz parte de uma "complexa organização criminosa", com "elevados meios técnicos e que atua com recurso a manobras de contra vigilância e monitorização das autoridades."
Esta é geradora de violência e "potencia outras práticas criminosas", associadas a crimes contra a propriedade e contra as pessoas, além do crime de branqueamento, cujo objetivo é a dissimulação dos proventos obtidos de forma ilícita.
No "âmbito das 13 buscas realizadas", revela ainda a PJ, "foram apreendidas três viaturas ligeiras de passageiros de gama alta, uma viatura ligeira de mercadorias, dois motociclos, três localizadores de GPS, três equipamentos de comunicação e um relógio de valor elevado".
O detido foi presente à autoridade judiciária competente e viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
IN:NM
