- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,890
- Gostos Recebidos
- 1,079

Um homem de 59 anos morreu asfixiado pelo corpo da companheira ao início da madrugada desta segunda-feira, na zona de Campanhã, Porto. Alertados pelos gritos da mulher, que pedia socorro, os vizinhos ainda tentaram socorrer a vítima depois de forçarem a porta da casa, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
Tudo aconteceu no quarto do casal: a companheira estava deitada na cama e decidiu ir ao encontro do marido que estaria deitado no chão, acabando por se desequilibrar e cair por cima da vítima. A mulher pesa mais de cem quilos, segundo o JN, o que acabou por fazer com que esta não se conseguisse levantar e ficasse imobilizada entre a parede do quarto e a cama.
No momento em que os vizinhos conseguiram levantar a mulher de cima do companheiro, a vítima já havia perdido os sentidos. Para o local foram chamados os Bombeiros Voluntários Portuenses e foi ainda encaminhada uma viatura de emergência e reanimação, mas as manobras não tiveram sucesso.
Foram precisos cinco homens para levantar a mulher.
A PSP foi acionada e, depois de realizadas as devidas perícias, as autoridades consideram que a vítima sofreu de uma asfixia acidental.
IN:CM