Portal Chamar Táxi

Notícias Homem invadiu Torre Eiffel, passou lá a noite e saiu sem ninguém perceber

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,710
Gostos Recebidos
1,153
naom_690298269e9c9.webp


Um homem invadiu a Torre Eiffel, o monumento mais famoso de Paris, na noite de segunda-feira e só saiu quase 12 horas depois, já na manhã de terça-feira. Apesar de não haver registo de quaisquer danos, foi apresentada uma queixa por "intrusão não autorizada".


Segundo o jornal local Le Parisien, que cita fontes policiais francesas, o homem conseguiu passar a noite inteira no monumento sem ninguém perceber.


Os factos só foram comunicados à Esquadra do 7.º Arrondissement de Paris na noite de terça-feira, após a visualização das imagens de videovigilância.


Foi assim que o diretor-geral da SETE (Société d'Exploitation de la Tour Eiffel), a empresa municipal responsável pela gestão, exploração e manutenção do monumento, percebeu que um homem tinha entrado no local, através do pilar sul, pelas 21h35 (hora local) de segunda-feira, com um bilhete de visitante comprado online.


No entanto, foi impossível rastrear as suas atividades noturnas, uma vez que o intruso só voltou a reaparecer nas imagens das câmaras de videovigilância na manhã seguinte, quando foi visto a sair da Torre Eiffel pelas 10h20.


O homem estava equipado com uma câmara GoPro, acreditando-se que terá gravado a sua aventura noturna no monumento francês.


Durante a manhã desta quinta-feira, ainda antes da abertura da Torre Eiffel, foi realizada uma vistoria de segurança, com o apoio de duas equipas cinotécnicas especializadas na deteção de explosivos.


Apesar de as equipas não terem encontrado nada e de não haver registo de danos, a SETE decidiu avançar com uma queixa junto das autoridades.


A Torre Eiffel, inaugurada em 1889, recebe cerca de sete milhões de visitantes por ano, o que obriga a medidas de segurança reforçadas. Ainda assim, é alvo de tentativas de escalada, ações de protesto e até saltos de paraquedas ilegais.


Entre os casos mais recentes destaca-se um ocorrido em junho de 2024, quando cinco caixões cobertos com a bandeira francesa e com a inscrição "soldados franceses da Ucrânia" foram colocados junto à base da torre.

IN:NM
 
Topo