- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,246
- Gostos Recebidos
- 1,103

Um homem fugiu das autoridades depois de ser 'apanhado' a manusear um drone junto ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.
De acordo com um comunicado publicado esta sexta-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na rede social X (antigo Twitter), o manuseamento do aparelho tinha como objetivo a introdução de vários artigos no interior do estabelecimento.
"Um drone pintado de preto foi detetado a sobrevoar o EPL, tendo o operador encetado fuga ao ver a polícia", detalham as autoridades, sando conta de que foram apreendidos telemóveis, cartões SIM e outros artigos.
De acordo com a imagem, que pode ver abaixo, é possível perceber que havia pelo menos três telemóveis, assim como o mesmo números de carregadores e também uns 'airpod'.
Note-se que a instalação de inibidores de sinal nas prisões é uma das medidas prometidas pelo Governo, aguardando-se a abertura do concurso público necessário.
Já em março, a Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, disse que da parte da tutela estavam a ser acauteladas e a serem deixadas prontas as "verbas necessárias para pagamento do que for preciso para fazer face às despesas do concurso".
IN:NM