Portal Chamar Táxi

Notícias Homem detido por suspeita de homicídio involuntário na colisão entre petroleiro americano e cargueiro português

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,516
Gostos Recebidos
1,565
Homem detido por suspeita de homicídio involuntário na colisão entre petroleiro americano e cargueiro português

img_932x621uu2025-03-11-15-15-04-2197428.jpg


Detenção ocorre após a conclusão das operações de busca pelo membro desaparecido da tripulação do Solong.

Um homem, de 59 anos, foi detido, esta terça-feira, por suspeita de homicídio involuntário por negligência grave na colisão, esta segunda-feira, entre um petroleiro americano que transportava combustível de avião, e um navio de carga português, registado na Madeira, ao largo da costa nordeste de Inglaterra.

"Após investigações realizadas pela equipa prendemos um homem, de 59 anos, sob suspeita de homicídio involuntário por negligência grave em conexão com a colisão", avançou o superintendente Craig Nicholson da polícia de Humberside à Sky News.

Num comunicado divulgado esta tarde no site de internet da polícia de Humberside, é tornado público que a investigação criminal decorre em paralelo com as diligências realizadas pela Autoridade Marítima local. O comunicado não refere a qual das embarcações pertence o detido. Apenas que o mesmo se vai manter sob custódia, enquanto não for traçado todo o filme da colisão violenta entre as duas embarcações.

Horas antes, o Governo britânico tinha afastado o cenário de atividade criminosa como causa da colisão dos navios.

Um porta-voz do primeiro-ministro Keir Starmer rejeitara a possibilidade de atividade criminosa, dizendo que não havia "nenhuma razão para acreditar" neste momento que o ataque fosse desta natureza.

Estiveram em curso operações de busca pelo membro desaparecido da tripulação do Solong, o cargueiro português, no entanto, foram concluídas sem sucesso e as autoridades deram o tripulante como morto.

"A nossa hipótese de trabalho é que, infelizmente, o marinheiro está morto", informou o governante, Mike Kane, em declarações a deputados britânicos.

Correio da Manhã
 
Topo