Portal Chamar Táxi

Notícias Homem detido por esfaquear, raptar e violar ex-companheira em Loures

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,386
Gostos Recebidos
1,111
naom_5aa2b31fc6bba.webp


Um homem de 42 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido na quinta-feira, 4 de setembro, por ser o "presumível autor de vários crimes cometidos contra a sua ex-companheira". Segundo a Polícia Juciária (PJ), os crimes ocorreram em São João da Talha, em Loures, e o suspeito foi detido no Seixal.


Em comunicado, enviado às redações esta sexta-feira, a autoridade indicou que "em causa estão os crimes de violação, ameaça agravada, extorsão, ofensa à integridade física qualificada, detenção de arma proibida, devassa da vida privada, roubo, rapto e coação".


Os crimes foram cometidos na casa do suspeito, em São João da Talha, "em contexto de violência doméstica".


"A vítima, uma mulher de 43 anos, veio para Portugal em 2024, após iniciar um relacionamento com o suspeito, altura em que este alterou o seu comportamento passando a ser agressivo e a abusar sexualmente desta", explicou a PJ.


Os crimes escalaram no passado domingo, 31 de agosto, quando o suspeito "infligiu diversos ferimentos graves com arma branca na vítima" e a violou duas vezes, levando-a a apresentar uma denúncia na Polícia de Segurança Pública (PSP).


A PJ foi ativada "dada a natureza dos crimes" e realizou "diligências investigatórias" que culminaram na detenção do suspeito "nas primeiras 48 horas contadas da comunicação da notícia do crime".


O suspeito, a residir em Portugal desde 2018, será presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido para aplicação das medidas de coação adequadas.

IN:NM
 
Topo