- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,710
- Gostos Recebidos
- 1,153
Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na quarta-feira, por ter ateado fogo à própria casa, na cidade das Caldas da Rainha.
Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, a PJ explicou que a detenção ocorreu na "sequência de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria" e que o crime remonta ao passado dia 24 de agosto.
"O suspeito colocou alguns pertences e recheio da habitação na via pública, ateando de seguida a própria casa onde vivia, no centro urbano da cidade, colocando assim em perigo as residências contíguas e os seus habitantes, não fosse a rápida intervenção dos meios de combate", explicou a autoridade, acrescentando que a "habitação ficou totalmente destruída".
Segundo a PJ, os factos terão ocorrido "num contexto de doença mental" já diagnosticada e, antes de atear o incêndio, o homem "automutilou-se com cortes no tórax e no pescoço", tendo necessitado de assistência hospitalar.
O detido foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
IN:NM
