• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Hertz lança frota adaptada a deficientes

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Hertz lança frota adaptada a deficientes

A Hertz vai passar a contar com uma frota de dez viaturas adaptadas a deficientes com incapacidades motoras, um serviço que pretende promover a mobilidade dos cidadãos com maior dificuldade de deslocação. O investimento rondou os 300 mil euros e a nova frota vai estar disponível a partir de dia 1 de Outubro.

O novo serviço da Hertz nasceu de uma parceria com o Automóvel Club de Portugal (ACP) e com a Associação de Deficientes de Portugal (ADP) e foi ontem apresentado numa conferência de imprensa especialmente convocada para o efeito.

A ideia nasceu de um desafio lançado à empresa de rent-a-car pelo ACP, porque as pessoas com deficiência não podiam alugar viaturas em Portugal, apesar de este ser um “serviço cada vez mais solicitado”, como referiu Humberto Santos, presidente da ADP.

“A ideia nasceu e demorou algum tempo a ser posta em prática, porque tivemos que estudar bastante e investir na formação dos nossos colaboradores, mas a partir do início de Outubro estamos prontos para a colocar no mercado”, salientou Duarte Guedes presidente da Hertz Portugal.

As viaturas disponíveis para aluguer são de tipo familiar, a diesel, com adaptações de três tipos diferentes, nomeadamente ao nível do acelerador e do travão, para que os deficientes motores, independentemente da sua incapacidade, não fiquem com a sua mobilidade reduzida ao optarem por este serviço.

“Esta era uma lacuna gritante no mercado nacional, porque a nível europeu temos parceiros que já vinham desenvolvendo este serviço”, afirmou Duarte Guedes, acrescentando que a Hertz faz “questão de que não haja discriminação neste serviço”.

De acordo com o presidente da empresa de rent-a-car, este vai mesmo ser um serviço para todos os deficientes motores, pois apesar do investimento que a Hertz teve que realizar para proceder à adaptação dos veículos, o preço de aluguer vai ser idêntico ao praticado nos outros automóveis da empresa, não existindo qualquer acréscimo pelo facto de estes veículos possuírem caixa automática.

Para já, a frota é composta por dez automóveis, mas a Hertz está pronta para no futuro vir a aumentá-la. No entanto, como não existem ainda dados que permitam conhecer o potencial de crescimento deste serviço, Duarte Guedes preferiu salientar o carácter da iniciativa, apesar de admitir que a frota pode até vir a ser reduzida, caso o serviço não registe a procura que se prevê.

Para além das novas viaturas adaptadas a deficiências mais incapacitantes, a Hertz contava já com uma frota de cerca de 100 veículos com caixa automática, que podem também ser alugados por deficientes motores.


I.M.
Turisver
 
Topo