Portal Chamar Táxi

Herança e partilhas - urgente!

Micaela123

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Gostaria de expor aqui um caso e se alguem me puder ajudar ficaria agradecida.
É o seguinte:

O meu pai toda a vida tomou conta dos meus avos. Estavamos a morar na casa deles, e meu pai tomava conta dos pais dele. meus avos. O meu pai tem mais 6 irmãos. Durante todo esse tempo o meu pai mudou fraldas, deu de comer, levou no hospital e tudo mais que um idoso precisa sem que nenhum dos seus irmãos se importasse minimamente. Ainda hoje eu e meu irmão tentamos ultrapassar este trauma que era ter dois avos doentes lá em casa e a conviver com o facto dos meus pais estarem sempre a passar noites sem dormir por causa deles. Inclusivamente a minha mãe teve que deixar de trabalhar, abandonar um emprego em que ganhava bem para poder ficar com os sogros durante o dia. Sem contar com todas as outras coisas que os meus pais tiveram de abdicar para poder cudar dos meus avos já que se encontravam bastante debilitados.
Acontece que o meu avo faleceu e a minha avo faleceu depois de cancro na bexiga. é possivel imaginar o que os meus pais tiveram que suportar!! No entanto quando o meu avo faleceu, a minha avo fez um acordo com o meu pai doando lhe dois terços da casa. Uns anos depois morre minha avo. O grande problema é que, embora se tenham passado estes anos todos sem que meus tios se importassem com meus avos ou se meus pais necessitavam de ajuda, agora que eles morreram querem tirar minha familia lá de casa e estão tentando obrigar meu pai a pagar pela casa um preço que é impossível pois somos pobres, não temos dinheiro nem mais nenhum outro lugar para morar.

Será que minha familia pode continuar a morar na casa sem que o meu pai faça as partilhas?? Ou se não fizer é obrigado a sair de la? Quais os direitos do meu pai nesta situação? Gostaria de ouvir todas as opiniões possíveis!

Muito obrigado por qualquer resposta.

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Gostos Recebidos
0
É o seguinte:

O meu pai toda a vida tomou conta dos meus avos. Estavamos a morar na casa deles, e meu pai tomava conta dos pais dele. meus avos. O meu pai tem mais 6 irmãos. Durante todo esse tempo o meu pai mudou fraldas, deu de comer, levou no hospital e tudo mais que um idoso precisa sem que nenhum dos seus irmãos se importasse minimamente. Ainda hoje eu e meu irmão tentamos ultrapassar este trauma que era ter dois avos doentes lá em casa e a conviver com o facto dos meus pais estarem sempre a passar noites sem dormir por causa deles. Inclusivamente a minha mãe teve que deixar de trabalhar, abandonar um emprego em que ganhava bem para poder ficar com os sogros durante o dia. Sem contar com todas as outras coisas que os meus pais tiveram de abdicar para poder cudar dos meus avos já que se encontravam bastante debilitados.
Acontece que o meu avo faleceu e a minha avo faleceu depois de cancro na bexiga. é possivel imaginar o que os meus pais tiveram que suportar!! No entanto quando o meu avo faleceu, a minha avo fez um acordo com o meu pai doando lhe dois terços da casa. Uns anos depois morre minha avo. O grande problema é que, embora se tenham passado estes anos todos sem que meus tios se importassem com meus avos ou se meus pais necessitavam de ajuda, agora que eles morreram querem tirar minha familia lá de casa e estão tentando obrigar meu pai a pagar pela casa um preço que é impossível pois somos pobres, não temos dinheiro nem mais nenhum outro lugar para morar.

Será que minha familia pode continuar a morar na casa sem que o meu pai faça as partilhas?? Ou se não fizer é obrigado a sair de la? Quais os direitos do meu pai nesta situação? Gostaria de ouvir todas as opiniões possíveis!

as partilhas sao sempre obrigatorias... no caso do teu pai os bens sao divididos em 7"montes"... ao kual nesse caso ao k parece os bens sao a casa k voces habitam. isto ha conclusao de k a casa e avaliada e dividia em 7 partes iguais, isto ker dizer k o teu pai tem de pagar aos restantes irmaos o valor devido para puder fikar com a casa! agr como tu dizes k a tua avó deu 3 tercos ao teu pai ele tem de ter um documento a provar isso, pk se foi feito de boka n tem kualker efeito!

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
É o seguinte:

ola Micaela123 estes assuntos sao complicados de resolver eu a 3 anos que
me bato com a justiça portuguesa num caso semelhante.

em primeiro: o teu pai é o cabeça de casal ja que so ele vive na irdade.
segundo: o teu pai é que tem o dever de chamar alguem para avaliar os bens
da casa ate au mais vehlinho movel.
treceiro: todo documento asinado pela tua avo mesmo que teu pai tivece pago mas nao oficializado por um notario nao é valido.
quarto:se o teu pai fez trabahlos e tem as faturas pode recamar das mesmas.
e muito mais averia a dizer a casa vai para quem der mais ou a soma avaliada.
outros bens é igual ja que cada um é avaliado a parte da casa e qualquer irdeiro pode o adquerir.
se eu estivece no lugar do teu pai esperava que outro irdeiro força-sse as partinhas por via judirica depois visto o que tu dizes derigia-me a assistencia
social e pedia apoio judirico e a partir dai com um advogado analizar as varias
pociblidades por que ha varias jogadas pociveis e segudo as posses financeiras e o interece dos outros irdeiros pela casa.

Micaela123: desculpa o meu mau portugues e um abraço para os grandes pais
que tens.

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
nota que podem viver na casa sem pagar qualquer aluguer o tempo todo ate decizao final
apenas tera que ter sempre em regra todos os custos atuais.