• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

HD

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
3
Bons dias. Eu tenho uma duvida e gostaria se possivel que ela fosse esclarecida. A MEO esta a emitir no hispa mas eu não a consigo captar porque ela esta a ser transmitida em DVB-S2 MPG4 ou seja em HD. A TDT espanhola tambem esta a ser transmitida no hispa e por exemplo o edision1600 ja tem firm que descodifica o sinal. A minha questão e esta: se comprar um deco que tenha ja a funcionalidade HD ele tambem me abre a TDT espanhola, ou seja os decos com HD abrem a TDT? desde ja o meu muito obrigado.Moitamen

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bons dias. Eu tenho uma duvida e gostaria se possivel que ela fosse esclarecida. A MEO esta a emitir no hispa mas eu não a consigo captar porque ela esta a ser transmitida em DVB-S2 MPG4 ou seja em HD. A TDT espanhola tambem esta a ser transmitida no hispa e por exemplo o edision1600 ja tem firm que descodifica o sinal. A minha questão e esta: se comprar um deco que tenha ja a funcionalidade HD ele tambem me abre a TDT espanhola, ou seja os decos com HD abrem a TDT? desde ja o meu muito obrigado.Moitamen

olá amigo
penso que não seja assim, só alguns decos abrem tdt, por isso não é qualquer deco com HD que vai abri...(penso eu)
abraço

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

Boas.

TDT nada tem a ver com HD, alias a TDT na europa nao é HDi. A TDT como o nome o diz, televisao terrestre digital.
A TDT esta na terrestre como o analogico esta no satelite. Tens sinais satelite digitais e analogicos, agora tb tens sinais digitais na terrestre, e a TDT, mas nada de alta definicao HD. Os espanhóis tem o pacote TDT no hispasat como os francius tem o deles no AB3 e Astra e Hotbird para chegar zonas do pais onde e impossivel instalar antenas terrestre.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Isto é assim, em Espanha estão a emitir no satélite em alta definição e em aberto os seus "canais terrestres". Um receptor satélite HD abre. A MEO apanha, mas não abre porque estão codificados.

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Isto é assim, em Espanha estão a emitir no satélite em alta definição e em aberto os seus "canais terrestres". Um receptor satélite HD abre. A MEO apanha, mas não abre porque estão codificados.

Boas.

Nada disso, a TDT espanhola no hispasat esta em aberto numa norma diferente do standart mpeg2 tradicional ( que definitivamente nao e HD ) so alguns receptores mais recente e com firm especificos e que consenguem abrir esses canais. Edision ( 1600. 3120.. etc ) mvision ( ultimas serias )....

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigo moitamen.respondendo a algumas duvidas tuas
-HD nao tem nada a ver com tdt.
-os receptores HD podem abrir tdt?.podem se existir firmware para o efeito.
-os canais de tdt espanhola no hispasat estao codificados?.nao estao codificados utilizam uma norma diferente utilizada por receptores e repetidores de sinal para ser redistribuida pelo territorio espanhol.
-se tiveres um receptor HD vejo meo?.nao porque o sinal esta codificado
-agora uma achega.os canais de tdt espanhol vao acabar por ser retransmitidos em HD.em espanha ja existe testes de tdt ppv.
espero que estejas mais esclarecido com estas explicaçoes.:espi28:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
MPEG é uma norma.
QPSK é um tipo de modulação, que é a que esta a ser usada na transmissão DTT Espanhola, embora não seja da segunda geração de televisão digital mas já se pode considerar televisão de alta definição. Quanto aos decos apanhar ou não apanhar é tudo uma questão estarem dotados de desmodular modulações.

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Desculpa lá, mas pode-se considerar alta definição... por quem?

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Alta definição tem só haver com a resolução da imagem. É essa a óptica que estou a falar. O modo de transmissão e o modo como é comprimida a informação é outra historia. Anda aí muita publicidade enganosa. O importante é a imagem que temos a nossa frente na televisão. Eu não troco a qualidade das emissões terrestres analógicas quando se tem boa qualidade de sinal. Por qualquer emissão satélite. Vamos la ver o HD no futuro, por enquanto ainda não me convenceu. Respondendo a tua questão, vou chamar então media definição.
É a minha opinião...

lelona

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Jmanu

Jmanu , como não sei - estou a perguntar
Como não sei o teu telefone...Porque é que eu com a minha supermáquina ( AZBOX 710 USB) nãoconsigo ver a TDT espanhola ? Obrigado e um abraço.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Jmanu , como não sei - estou a perguntar
Como não sei o teu telefone...Porque é que eu com a minha supermáquina ( AZBOX 710 USB) nãoconsigo ver a TDT espanhola ? Obrigado e um abraço.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

olá
porque não colocas a questão na secção da tua maquina???
aí deves de ter quem te ajuda..
abraço